Acesse a conta on-line com mais praticidade no app Ailos
Abrir no Aplicativo

Fechar

Menu
Início do Conteúdo

Evolua reúne delegados em AGE, apresenta números de 2021 e adianta projetos para o próximo ano

Representando cooperados dos sete municípios onde a Evolua atua, delegados aprovaram alterações estatutárias apresentadas.

Apresentar informações sobre ações realizadas em 2021, relatar projetos para os próximos meses e fazer alterações estatutárias foram alguns dos motivos que levaram a Evolua a promover uma Assembleia Geral Extraordinária, dia 25 de novembro. Realizado na Chácara Rios, em Francisco Beltrão, o evento contou com boa participação de delegados, representando cooperados dos sete municípios do Paraná e Santa Catarina em que a cooperativa de crédito atua.

Presidente Jerson Vivian abriu a AGE lembrando o poder de decisão dos delegados da cooperativa.

Na abertura do evento, o presidente Jerson Vivian apresentou a ordem do dia e lembrou aos delegados o poder de decisão e a responsabilidade dos mesmos para definir os rumos da cooperativa. Ele ainda destacou o bom momento que o modelo cooperativo vive no país e falou sobre a consistência do Ailos, sistema cooperativo ao qual a Evolua está integrada e que deve chegar a 1,2 milhão de cooperados até o final deste ano.

Números demonstram crescimento

Na sequência, o diretor-executivo, Kelvi Krauspenhar, apresentou números obtidos pela cooperativa até 31 de outubro deste ano. Um dos destaques foi o significativo avanço no quadro social, que, em relação a 2020, registrou crescimento de 71,38%, chegando a 30.850 associados. Outros indicadores destacados foram Ativos (crescimento de 79%), Carteira de Crédito (102,45%), depósitos totais (56%) e Patrimônio Líquido (137,8%)

 


O diretor-executivo Kelvi Krauspenhar destacou o significativo aumento no quadro de cooperados registrado neste ano.

O diretor mencionou que o resultado ainda não é maior que o de 2020, embora faltem dois meses para serem apurados. Ele justificou a diferença ressaltando que a cooperativa passa por um processo de expansão e vem investindo fortemente em novas agências, estruturas e pessoas. “Mesmo assim estamos entregando um resultado crescente para o nosso cooperado”, frisou.

Novas agências em três municípios

Kelvi mostrou imagens das estruturas que estão recebendo investimento da cooperativa. São elas: nova agência em Dois Vizinhos, já em obras; novo posto de relacionamento em Guarapuava, que ficará no bairro Vila Bela e tem previsão de inauguração em janeiro de 2022; novo posto de relacionamento em Pato Branco, localizado na avenida Tupy, esquina com rua Amambai, no bairro Pinheirinho.


Krauspenhar mostrou imagens das novas agências da cooperativa em Pato Branco, Dois Vizinhos e Guarapuava.


Progrid registra participação de 8,5 mil pessoas, em 2021

Krauspenhar listou algumas das ações realizadas durante o ano através do Progrid — Programa de Integração Cooperado e Comunidade. Ele citou a inclusão de 18 novos cursos na plataforma EAD do pograma, que já conta com mais de 170 cursos, e destacou a participação de mais de 8,5 mil pessoas nas ações promovidas, que incluem eventos para cooperados e colaboradores, além de eventos para a comunidade, como os projetos ‘Evolua conta uma história’, de incentivo à leitura, e ‘Cuide-se, garota’, voltado à prevenção do câncer.

Corrida de rua movimentou comunidade

Outra ação realizada através do Progrid e relatada pelo diretor-executivo foi a corrida de rua Evolua em movimento — o retorno. Realizado no dia 21 de novembro, em Francisco Beltrão, o evento recebeu 675 inscrições. “Foi uma prova fantástica, marcada por uma energia boa. É bom ver o quanto isso impacta na vida das pessoas”, disse Kelvi Krauspenhar. Ele ainda adiantou o calendário esportivo da Evolua para 2022, que prevê vários eventos nos municípios atendidos pela cooperativa.

Novidade: recursos do BNDS

As informações relacionadas à novidades de crédito e repasses de recursos foram anunciadas pelo diretor de operações, Luiz Antônio Panegalli. Ele informou que a cooperativa decidiu recentemente buscar recursos do BNDS e vem registrando bons resultados. “O propósito é buscar dinheiro que está no mercado financeiro e colocar aqui. É recurso que podia estar em qualquer lugar do país, mas desta maneira vem pra cá, para as comunidades onde a gente atua”. Ele recomendou que os cooperados busquem junto aos seus gerentes mais informações sobre as novas opções de crédito disponíveis.

 


Panegalli: propósito é buscar recursos do mercado financeiro e trazer para as comunidades onde a Evolua atua.

Reforma do estatuto e mudança no nome

Entre as alterações estatutárias aprovadas pela AGE, constou a mudança da denominação da instituição, que passou de ‘Cooperativa de Crédito da Região Sudoeste do Paraná – Evolua’ para ‘Evolua Cooperativa de Crédito’. “Nós não somos mais só do Sudoeste, ter um nome mais abrangente é importante para darmos sequência aos projetos de expansão da cooperativa”, explicou o diretor-executivo Kelvi Krauspenhar.

Compromisso com a essência do cooperativismo

Ao final, após as votações, foi aberto espaço para perguntas e falas dos delegados e, em resposta a um dos pedidos feitos, o diretor Kelvi Krauspenhar garantiu a preservação da essência do cooperativismo na Evolua, o que se traduz em contato humano e transparência para fazer o que é melhor para o cooperado. “Nosso motivo de existir são as pessoas, nós sempre falamos: a cooperativa são pessoas que cuidam de pessoas. Não somos nós, são vocês que decidem o futuro da Evolua”, finalizou.

Palavras-chave
assembleia
Compartilhar notícia
Quer ser um cooperado?
Entre em contato conosco
Seja Cooperado
Fale Conosco
Atendimento das 7h às 22h, de segunda a sexta e das 8h às 20h sábados, domingos e feriados.
Chamadas internacionais: 55 47 3381 8740

Ouvidoria 0800 644 1100
Atendimento das 8h às 17h, de segunda a sexta
O Internet Explorer está sendo descontinuado.
Por favor, use outro navegador para acessar o site. Veja alguns navegadores que você pode utilizar:
logo-edge.png logo-chrome.png logo-firefox.png logo-opera.png