Acesse a conta on-line com mais praticidade no app Ailos
Abrir no Aplicativo

Fechar

Menu
Início do Conteúdo

Após 1 ano de preparação, trainees da Evolua assumem gerência de duas agências

O 1º Programa Trainee no Sistema Ailos promoveu mais de 200 horas de capacitação.

“Uma oportunidade de ouro para ingressar de maneira segura em uma carreira sólida e desafiadora”, assim a responsável pela gestão de pessoas da Evolua, Gilvania Stocco, resume o 1º Programa Trainee no Sistema Ailos. Assim como as demais cooperativas integradas ao Ailos, a Evolua aderiu ao programa de treinamento e, concluídas as atividades, seus dois trainees assumiram as gerências de agências em Francisco Beltrão e em Pato Branco.

Lançado em janeiro de 2019, o Programa Trainee no Sistema Ailos objetiva identificar e desenvolver talentos através de uma formação robusta e práticas profissionais desafiadoras, capacitando-os para desempenhar funções de liderança. “Foram mais de 200 horas de capacitação para instruir os participantes sobre o nosso modelo de negócio, gestão e planejamento”, informa Gilvania.

Aberto a colaboradores do sistema e a profissionais do mercado, o programa contou com mais de 800 inscritos, que participaram de processo seletivo, realizado nas cidades sedes das cooperativas filiadas. Os 36 selecionados ingressaram em uma intensa jornada de capacitação, que incluiu vivências nos postos de atendimento em formato de rotação de trabalho, treinamentos técnicos e comportamentais, tutoria e interação com colaboradores das cooperativas.

“Estivemos imersos em um ambiente de trabalho amigável, gerando uma experiência enriquecedora, desenvolvendo e aprimorando competências, em especial, liderança e gestão de pessoas, além de relacionamentos com diferentes áreas e vivências diversas, gerando sólidos fundamentos para a carreira”, relata Jakson Moisés Camargo, trainee que assumiu a gerência da agência Alvorada, em Francisco Beltrão.

 

Apresentação por videoconferência

Para finalizar as atividades do programa, nos dias 29 e 30 de julho, os trainees compartilharam suas experiências e apresentaram, por videoconferência, os trabalhos de conclusão, que, no caso da Evolua, deveriam propor solução para alguma necessidade da instituição. A apresentação foi acompanhada e avaliada por diretores da cooperativa e representantes da Central Ailos.

 

Promovendo protagonismo e crescimento coletivo

Para José Roberto Santini Filho, trainee que assumiu a gerência da agência Evolua em Pato Branco, a iniciativa promoveu crescimento profissional e pessoal. “Foi um programa intenso e desafiante, com capacitações focadas no desenvolvimento individual e, com isso, gerando crescimento coletivo. Saio dessa etapa como protagonista da minha carreira, buscando entregar o melhor de mim e me desafiando dia a dia para melhores resultados, desenvolvendo e unindo pessoas para a construção de um mundo melhor.”

 

Cooperativa voltada a pessoas

Com uma filosofia de trabalho que busca a valorização do ser humano e a total transparência, a Evolua vê no trainee uma oportunidade de proporcionar melhor formação profissional e humana. “O Programa Trainee vem ao encontro do momento de expansão que a cooperativa está vivenciando, o que exige profissionais cada vez mais capacitados para uma gestão de cooperativa voltada principalmente para pessoas”, finaliza Gilvania Stocco.

Nova oportunidade para participar

A partir de setembro deste ano, a Evolua deve divulgar informações sobre a segunda edição do Programa Trainee do Sistema Ailos.

Compartilhar notícia
Quer ser um cooperado?
Entre em contato conosco
Seja Cooperado
Fale Conosco
Atendimento das 7h às 22h, de segunda a sexta e das 8h às 20h sábados, domingos e feriados.
Chamadas internacionais: 55 47 3381 8740

Ouvidoria 0800 644 1100
Atendimento das 8h às 17h, de segunda a sexta
O Internet Explorer está sendo descontinuado.
Por favor, use outro navegador para acessar o site. Veja alguns navegadores que você pode utilizar:
logo-edge.png logo-chrome.png logo-firefox.png logo-opera.png