Acesse a conta on-line com mais praticidade no app Ailos
Abrir no Aplicativo

Fechar

Menu
Início do Conteúdo

Através de assembleias virtuais, Evolua mantém transparência e proximidade com seus cooperados

Por meio de videoconferências, a Evolua realizou na semana passada três assembleias referentes às agências de Francisco Beltrão e Marmeleiro. No primeiro trimestre, os eventos referentes as agências de Pato Branco, Realeza, Dois Vizinhos e Guarapuava foram feitos de forma presencial.

Suspensos os eventos presenciais pela pandemia a Cooperativa buscou a alternativa digital para garantir segurança aos associados e transparência às suas assembleias, que, além de outras questões, definem os delegados que representarão os demais associados na AGO agendada para o dia 17 deste mês.

“As assembleias por videoconferência não tiram em nada a relevância das assembleias. Muda a forma da gente se comunicar, mas permanece a essência da nossa cooperativa, que é baseada em transparência e proximidade com os cooperados”, afirma o diretor executivo da Evolua, Kelvi Krauspenhar.

O diretor de operações da cooperativa, Luiz Antônio Panegalli, destaca que as assembleias digitais tiveram boa aceitação. “A participação foi excelente, além de boa quantidade de cooperados tivemos muita interação e expressivo número de votos. O cooperado participou e reagiu muito bem a esse formato.”

Para o presidente da Evolua, Jerson Vivian, o momento é de cautela e respeito as normas sanitárias. “É uma fase de adaptação, estamos aprendendo a lidar com esse novo jeito de fazer as coisas. Mas o compromisso da Evolua é estar sempre acessível, à disposição dos cooperados. Nesse momento o caminho seguro é o digital”, frisa.

 

Assembleias substituíram pré-assembleias

Antes ainda da chegada do coronavírus à região, a Evolua havia adotado um novo formato para realizar suas prestações de contas, o AGC (Assembleia de Grupos de Cooperados) nas AGCs são eleitos os delegados que representam os demais cooperados na AGO.

“Esse formato por delegados trouxe uma inovação bastante positiva pro cooperado, pois proporciona maior representatividade e aumenta o poder de voto dele. Na assembleia o cooperado exercita o seu direito de definir os rumos da cooperativa através do voto. O processo fica ainda mais democrático”, frisa Kelvi Krauspenhar.

Como funcionam as AGCs Digital da Evolua

Para participar das AGCs, os cooperados fizeram inscrição antecipada em uma plataforma digital da instituição e receberam um link, assim como usuário e senha, para ter acesso às votações nos dias e horários marcados. A quantidade de grupos variou conforme o número de cooperados de cada agência; a agência Centro, de Francisco Beltrão, por exemplo, gerou nove grupos, sendo que cada um deles elegeu um delegado e um suplente.

Palavras-chave
assembleia
Compartilhar notícia
Quer ser um cooperado?
Entre em contato conosco
Seja Cooperado
Fale Conosco
Atendimento das 7h às 22h, de segunda a sexta e das 8h às 20h sábados, domingos e feriados.
Chamadas internacionais: 55 47 3381 8740

Ouvidoria 0800 644 1100
Atendimento das 8h às 17h, de segunda a sexta
O Internet Explorer está sendo descontinuado.
Por favor, use outro navegador para acessar o site. Veja alguns navegadores que você pode utilizar:
logo-edge.png logo-chrome.png logo-firefox.png logo-opera.png