Acesse a conta on-line com mais praticidade no app Ailos
Abrir no Aplicativo

Fechar

Menu
Início do Conteúdo

Concluído o Trainee 2021 Evolua/Ailos; em janeiro inicia a terceira edição do programa

Diretor de operações Luiz Antônio Panegalli, os trainees Silvana Flores e Tiago Lemos dos Santos, diretor-executivo Kelvi Krauspenhar, e o presidente da Evolua, Jerson Vivian, no encerramento do programa Trainee edição 2021.

Após mais de 130 horas de atividades, foi concluída a segunda edição do programa Trainee do Sistema Ailos. Durante todo o ano, 35 profissionais — selecionados entre os mais de 900 inscritos na Central e nas cooperativas integradas — participaram de encontros e capacitações que proporcionaram profundo conhecimento sobre o modelo de negócios desenvolvido pelo sistema cooperativo.

Gilvânia Stocco: programa Trainee forma pessoas capazes de tomar decisões baseadas nos valores da cooperativa.

“Muito mais que um treinamento para capacitar quanto à questões técnicas e procedimentos padronizados, o programa Trainee é uma ampla preparação, que repassa conhecimento sobre a nossa cultura organizacional e visa formar pessoas capazes de tomar decisões pautadas nos valores e na visão da cooperativa”, resume Gilvânia Stocco, responsável pela gestão de pessoas da Evolua.

Pela Evolua, foram 144 inscritos e dois selecionados, Silvana de Fátima Flores e Tiago Lemos dos Santos. Aberta em setembro de 2020, a seleção de candidatos exigiu grande esforço do setor de gestão de pessoas e da direção da cooperativa. “Foi uma análise bastante cuidadosa porque havia muitos bons candidatos. A nossa escolha recaiu sobre os que se destacaram em capacidade de liderança e trabalho em grupo”, informa Gilvânia

Krauspenhar: estamos sempre em busca de profissionais com visão de futuro

Programa sintonizado à filosofia da Evolua

Para o diretor-executivo da Evolua, Kelvi Krauspenhar, o programa criado pelo Sistema Ailos está em perfeita sintonia com a filosofia da cooperativa. “Estamos sempre buscando profissionais com visão de futuro e com pensamento alinhado à nossa filosofia de trabalhar pela cooperativa e pela comunidade. O Trainee é uma grande ferramenta para selecionar e capacitar ainda mais os profissionais que já têm essas características. Para os participantes é uma oportunidade de ouro para crescer numa excelente carreira”, pontua.

O que é o programa Trainee

É um formato de seleção praticado pelo Ailos, o sistema cooperativo ao qual a Evolua está integrada. Os selecionados pelo Trainee participam de um estágio remunerado com duração de 12 meses. Neste período, recebem capacitação através de atividades teóricas e de práticas nas agências das cooperativas e na Central Ailos.

Tiago Lemos dos Santos e Silvana Flores resumem os 12 meses de participação no programa como um período de aprendizagem prática e transformadora.

Acolhimento e aprendizagem

Na avaliação dos trainees selecionados pela Evolua, a participação no programa foi uma experiência transformadora, marcada pelo bom acolhimento da equipe. “Foi espetacular, foi o mindset necessário para novos conhecimentos. Desde o primeiro dia me senti parte da cooperativa, que me proporcionou conhecer e vivenciar todas as suas áreas”, diz Tiago Lemos dos Santos.

“Foi possível conhecer a central Ailos, afinar laços com os colegas das demais cooperativas do sistema e receber treinamentos e mentorias sobre liderança, além de vivenciar na prática todo o aprendizado recebido. A Evolua se organizou para nos receber e deu todo o suporte por meio dos orientadores. Uma experiência incrível”, salienta Silvana Flores

Em janeiro, terceira edição

Conforme Gilvânia Stocco, em janeiro de 2022 serão iniciadas as atividades da terceira edição do Trainee. “Será uma alegria pra gente retomar o programa, porque, pra nós, repassar conhecimento e ajudar as pessoas a entender melhor a filosofia da cooperativa é parte da rotina. E no andamento do programa, novas ideias surgem e todos acabamos aprendendo algo novo juntos”, finaliza.

Palavras-chave
Trainee
Compartilhar notícia
Quer ser um cooperado?
Entre em contato conosco
Seja Cooperado
Fale Conosco
Atendimento das 7h às 22h, de segunda a sexta e das 8h às 20h sábados, domingos e feriados.
Chamadas internacionais: 55 47 3381 8740

Ouvidoria 0800 644 1100
Atendimento das 8h às 17h, de segunda a sexta
O Internet Explorer está sendo descontinuado.
Por favor, use outro navegador para acessar o site. Veja alguns navegadores que você pode utilizar:
logo-edge.png logo-chrome.png logo-firefox.png logo-opera.png