Cooperativa Filiada ao Sistema Ailos
Acesse a conta on-line com mais praticidade no app Ailos
Abrir no Aplicativo
Menu
Início do Conteúdo
Acesse ou abra a sua
conta com mais praticidade
pelo App Ailos
Baixar o Aplicativo
Continuar no Navegador

Em AGO on-line, Evolua apresenta resultados positivos de 2019

Por meios digitais, a Evolua realizou, dia 17 deste mês, a sua Assembleia Geral Ordinária. Na oportunidade, além da apresentação e aprovação das contas de 2019, a cooperativa, com sede em Francisco Beltrão, expôs os resultados obtidos no primeiro semestre de 2020.

“Devido à pandemia tivemos de remarcar as datas de algumas da assembleias que antecederam à AGO. Além dos números e planos de 2019, optamos por mostrar dados atualizados sobre o desempenho da cooperativa em 2020”, explica o diretor-executivo da Evolua, Kelvi Krauspenhar.

“Nos adaptamos rapidamente às mudanças resultantes da pandemia. Mas, com muito trabalho e empenho de toda a equipe, tivemos um primeiro semestre positivo, os objetivos planejados foram todos alcançados”, acrescenta Luiz Antônio Panegalli, diretor de operações.

Novo formato de assembleias

Neste ano, a Evolua adotou um novo formato para realizar suas prestações de contas, a AGC (Assembleia de Grupos de Cooperados). Nas AGCs, são eleitos delegados e suplentes que, posteriormente, representam os cooperados na AGO. Para cada agência é realizada uma AGC e a quantidade de grupos é proporcional ao número de cooperados.

As quatro primeiras assembleias — referente às agências de Pato Branco, Dois Vizinhos, Realeza e Guarapuava — foram realizadas no formato presencial. Com a chegada da pandemia, a cooperativa realizou as AGCs restantes através de uma plataforma digital exclusiva — as assembleias das agências de Francisco Beltrão e Marmeleiro foram digitais.

“Na Assembleia Geral Ordinária foram repassadas todas a ordens do dia e resultados das votações realizadas nas AGCs. Foi um processo muito claro, que teve boa aceitação pelo quadro de cooperados”, avalia o presidente da Evolua, Jerson Vivian. Ele lembra que, para garantir ainda mais transparência aos seus atos, a cooperativa mantém disponíveis em seu site os resultados de 2019 e também informativos e balancetes mensais atualizados.

“Temos dois grandes compromissos, transparência e proximidade com o cooperado. Fazemos questão de que tudo fique fácil e acessível para que todos possam acompanhar o trabalho que vem sendo feito”, frisa Jerson.

Três novas agências

Apesar da necessidade de adaptação frente às consequências do coronavírus, a Evolua deu prosseguimento aos projetos de expansão. Neste semestre será inaugurada duas novas unidades. A segunda agencia em Dois Vizinhos, no Centro Sul e a primeira em Chapecó (SC).

No primeiro semestre de 2021, a Evolua ampliará o atendimento em Francisco Beltrão, com a quarta agencia no município, na Cidade Norte.

“Nós não retraímos nossas iniciativas. Ao contrário, entendemos que é momento de seguir investindo para oferecer mais oportunidades aos cooperados e injetar não apenas recursos, mas otimismo nas comunidades em que atuamos”, pontua o diretor-executivo, Kelvi Krauspenhar.

Evolua em 2020

– 12 anos de atuação

– Mais de 14.000 cooperados

– 110 colaboradores

– 9 Agências

– 9.335 Participações Sociais

Compartilhar notícia
Quer ser um cooperado?
Entre em contato conosco
Seja Cooperado
Fale Conosco
Atendimento das 7h às 22h, de segunda a sexta
e das 8h às 20h sábados, domingos e feriados.

Chamadas internacionais: 55 47 3381 8740
O Internet Explorer está sendo descontinuado.
Por favor, use outro navegador para acessar o site. Veja alguns navegadores que você pode utilizar: