Acesse a conta on-line com mais praticidade no app Ailos
Abrir no Aplicativo

Fechar

Menu
Início do Conteúdo

Em expansão e cada vez mais próxima dos cooperados, Evolua completa 12 anos!

A Evolua completa 12 anos neste dia 3 de junho e tem muitos motivos para comemorar. A cooperativa vive uma fase de expansão e está ainda mais próxima da comunidade. Chegar ao décimo segundo aniversário é, na visão do presidente Jerson Vivian, uma conquista coletiva, que se deve ao trabalho intenso de fundadores, diretores e colaboradores e à confiança dos cooperados. “É momento de agradecer, todos os participantes dessa história estão de parabéns”, destaca o dirigente.

Proximidade com a comunidade, aliás, é um dos pilares da instituição. Com agências em Francisco Beltrão, Dois Vizinhos, Marmeleiro, Pato Branco, Realeza e Guarapuava, a cooperativa de crédito investe para estar cada vez mais acessível à população dos municípios que a acolheram. “O que fortalece o nosso elo com a comunidade é a intenção legítima de contribuir para o seu desenvolvimento”, frisa do diretor-executivo Kelvi Krauspenhar.

“Desde a fundação, somos uma cooperativa que gosta de ouvir o cooperado, saber das suas necessidades e ideias. Pessoalmente, por telefone ou por outros canais, a gente se coloca à disposição e procura entender o momento que ele vive. Acreditamos que juntos podemos encontrar a melhor solução. Nós levamos muito a sério nosso propósito de servir e inspirar pessoas para melhorar o mundo”, frisa o presidente Jerson Vivian. Ele lembra que as gestões dos presidentes Álbio Stupp (em memória) e Cláudio Ribeiro, fizeram um trabalho intenso para construir essa relação de proximidade com os associados.

O empresário Iduir Bortot acompanha a trajetória da cooperativa desde a fundação e se diz satisfeito com o crescimento da instituição e com a qualidade do atendimento. “Os serviços prestados e a estrutura que a Evolua tem hoje superam a expectativa que a gente tinha lá no início. É muito bom ver que a cooperativa cresceu e continua empreendendo, planejando novos investimentos, expandindo, cumprindo seu papel de servir a comunidade.”

Quando a comunidade mais precisa, a cooperativa investe mais

Apesar do momento conturbado, provocado pelo coronavírus, a Evolua não deixou de lado seus projetos de expansão. Neste ano, a cooperativa inaugura duas novas agências, uma em Guarapuava, — já está em funcionamento — e outra em Dois Vizinhos — a segunda unidade no município. “São dois municípios que nos acolheram muito bem. Entendemos que é momento de retribuir e oferecer mais conforto e agilidade aos cooperados”, explica Kelvi Krauspenhar.

“Não é hora pra voltar atrás, encolher. É momento de mostrar que continuamos acreditando, investindo. Isso traz ânimo pra comunidade, pros empresários. As cooperativas tem um papel muito importante neste momento. É nossa obrigação investir nos municípios e apoiar nossos cooperados, mostrar que estamos juntos em todas as horas”, acrescenta Luiz Antonio Panegalli, diretor de operações da cooperativa.

Muito pra crescer

Na visão da diretoria, a Evolua ainda tem muito espaço para crescer e muito a contribuir para o desenvolvimento das regiões onde atua. “Somos uma instituição sólida. Nossa equipe tem muita disposição para o trabalho e para encarar novos desafios. E a experiência tem confirmado que a sociedade apoia uma cooperativa com o nosso perfil, que se posiciona ao lado do cooperado e atua para promover o seu desenvolvimento”, frisa Kelvi.

Na filosofia de trabalho da Evolua, tanto colaboradores quanto diretores devem estar acessíveis aos cooperados. Na foto, o presidente Jerson Vivean, cooperada Jerusa Pitt Basseggio, consultor de relacionamento e negócios Tiago Reichembach Elias e o diretor-executivo Kelvi Krauspenhar.

(foto arquivo Evolua)

Colaboradores comprometidos, uma das forças da Evolua. Na foto, Thainan Ribeiro dos Santos, Gracieli Fernanda Rizzo e José Almir Cordeiro Junior. Thainan é o autor da sugestão do nome Evolua; Graci e José Almir sintetizam a cultura organizacional da Evolua, que procura dar espaço para o crescimento dos seus colaboradores: ela passou por vários setores, hoje coordenadora administrativo e financeiro; ele iniciou na cooperativa como menor aprendiz, aos 15 anos, hoje atua na área de riscos e controles interno.

(foto arquivo Evolua)

Jerusa Pitt Bassegio, da BasCel, uma das empresas cooperadas à Evolua, e o consultor Tiago Reichembach. “Um dos motivos para integrar a Evolua é a agilidade e o atendimento humanizado”, diz Jerusa.

(foto arquivo Evolua)

 

Compartilhar notícia
Quer ser um cooperado?
Entre em contato conosco
Seja Cooperado
Fale Conosco
Atendimento das 7h às 22h, de segunda a sexta e das 8h às 20h sábados, domingos e feriados.
Chamadas internacionais: 55 47 3381 8740

Ouvidoria 0800 644 1100
Atendimento das 8h às 17h, de segunda a sexta
O Internet Explorer está sendo descontinuado.
Por favor, use outro navegador para acessar o site. Veja alguns navegadores que você pode utilizar:
logo-edge.png logo-chrome.png logo-firefox.png logo-opera.png