Acesse a conta on-line com mais praticidade no app Ailos
Abrir no Aplicativo

Fechar

Menu
Início do Conteúdo

Pautada em valores claros e objetivos, Evolua conquista novamente a certificação de excelente local para trabalhar

No mês de agosto, a Evolua foi novamente certificada como um excelente lugar para trabalhar pela GPTW (Great Places To Work), a principal consultoria no mundo em avaliação de ambientes de trabalho. Para a direção da cooperativa de crédito, integrada ao Sistema Ailos, a conquista demonstra a capacidade de expansão da instituição sem perder a sua vocação para inspirar pessoas em um ambiente ágil e humano.

Jerson Vivian - presidente da cooperativa

Jerson Vivian, presidente da cooperativa 

Nos últimos anos, tivemos um grande crescimento, abrimos novos postos de atendimento no Paraná e no Oeste de Santa Catarina. Crescemos tanto em ativos quanto em colaboradores e cooperados. Mas pra nós o crescimento só faz sentido se a essência da nossa cooperativa for mantida. E o resultado da pesquisa GPTW demonstra que estamos crescendo de maneira sadia, pois contamos com excelente avaliação por parte da nossa equipe de colaboradores”, frisa o presidente da cooperativa, Jerson Vivian. 

A tecnologia ajudou a manter a equipe Evolua integrada mesmo durante o período de pandemia. São frequentes as videoconferências para a troca de informação entre diretoria e colaboradores dos doze postos de atendimento. 

Na mesma linha de raciocínio, o diretor-executivo da Evolua, Kelvi Krauspenharsalienta que as notas obtidas na certificação GPTW vêm aumentando ano a ano. “Comprova que os colaboradores que estão ingressando na cooperativa encontram um ambiente positivo para acolher e transmitir valores”, argumenta. Ele faz um paralelo entre a satisfação da equipe e o atendimento prestado: “Quando o clima organizacional é bom, todos ganham, colaborador satisfeito valoriza ainda mais o cooperado, que por sua vez incentiva outras pessoas a fazerem parte da cooperativa”. 

Kelvi Krauspenhar, diretor-executivo e Gilvânia Stocoo, coordenadora de Gestão de PessoasPara KelviJerson e Gilvaniareceber a certificação GPTW em 2021 comprova que a cooperativa mantém sua cultura também em um momento de expansão. 

A Coordenadora de gestão de pessoas da Evolua, Gilvânia Stocco, destaca o papel dos líderes para que as empresas sejam bem avaliadas na pesquisa GPTW. “Organizações que têm líderes confiáveis, que valorizam o ser humano, tendem a ser bem avaliadas. Os líderes são a referência das empresas, onde há líderes que prezam pela clareza, pela objetividade e respeitam os seus colaboradores, e é natural que este comportamento seja espelhado pela equipe”.

Outro ponto considerado fundamental para a formação de um clima organizacional positivo é a definição clara de valores. Neste ano, a Evolua clarificou e apresentou os 10 valores que norteiam o seu trabalho: Pessoas, Acolhimento, Positividade, Confiança, Cooperação, Papo Reto, Agilidade, Simples e Próximos, Equidade e Insatisfação Positiva.

Acolher novos colegas e repassar os conhecimento e valores para os novos é fundamental para manter a essência da Evolua  

“Foi um processo longo que contou a participação de todos os colaboradores, mas valeu o esforço. Os valores nos ajudam a nos autoavaliar e a guiar uns aos outros pelo caminho para chegar ao objetivo principal de servir e inspirar pessoas para melhorar o mundo”, resume Gilvânia Stocco. 

Evolua hoje 

Atualmente com 172 colaboradores e mais de 28 mil cooperados, a Evolua mantém 12 postos de atendimento em sete cidades, no Paraná e no Oeste de Santa Catarina, além de contar com um canal de relacionamento digital, que possibilita tornar-se um cooperado diretamente pelo celular. A cooperativa faz parte do Sistema Ailos, que tem sede em Blumenau e conta com mais de 1 milhão de cooperados.

Como é feita a avaliação GPTW 

Cada colaborador recebe um link via e-mail e é direcionado a um questionário on-line no site da Great Places To Work. O sistema garante o anonimato do entrevistado que, consequentemente, tem total liberdade para expressar a sua opinião. Para obter a certificação de excelente local para trabalhar, é preciso obter média mínima de 70 pontos.

Palavras-chave
GPTW Great Place to Work
Compartilhar notícia
Quer ser um cooperado?
Entre em contato conosco
Seja Cooperado
Fale Conosco
Atendimento das 7h às 22h, de segunda a sexta e das 8h às 20h sábados, domingos e feriados.
Chamadas internacionais: 55 47 3381 8740

Ouvidoria 0800 644 1100
Atendimento das 8h às 17h, de segunda a sexta
O Internet Explorer está sendo descontinuado.
Por favor, use outro navegador para acessar o site. Veja alguns navegadores que você pode utilizar:
logo-edge.png logo-chrome.png logo-firefox.png logo-opera.png