Acesse a conta on-line com mais praticidade no app Ailos
Abrir no Aplicativo

Fechar

Menu
Início do Conteúdo

Em Encontro de Estagiários, Evolua mostra que é espaço para crescimento profissional e pessoal

Deixar claro para os mais novos integrantes da equipe Evolua que a cooperativa de crédito vai muito além de um local de trabalho foi uma das motivações para a realização do 1º Encontro de Estagiários, no dia 25 de fevereiro, em Francisco Beltrão. “A ideia é mostrar aos jovens que estão chegando que a cooperativa é um ambiente de crescimento pessoal e profissional e de integração com a comunidade”, resume o diretor-executivo Kelvi Krauspenhar.

Legenda: Além de repassar conhecimentos, encontro mostrou que dedicação e autenticidade são qualidades valorizadas pela Evolua.

A iniciativa de capacitar estagiários está em acordo com o 5º princípio do cooperativismo — Educação, formação e informação dos cooperados, colaboradores e da comunidade. “Passamos a eles informações sobre a Evolua e sobre cooperativismo, sistema financeiro e perspectivas de carreira, além de dicas para administrar a imagem pessoal e profissional”, relata Gilvânia Stocco, coordenadora de gestão de pessoas.

Planejada para oportunizar intercâmbio de experiências, a iniciativa teve como orientadores profissionais da própria cooperativa. “Esse encontro aproximou os novos integrantes e os profissionais que aproveitaram as oportunidades e estão fazendo história na Evolua. Assim, os estagiários vêm que não é só um discurso e que aqui realmente as pessoas dedicadas e autênticas têm oportunidade para evoluir”, justifica Gilvânia.

ENTRE PARA A EQUIPE. VEJA AQUI AS VAGAS DISPONÍVEIS NA EVOLUA!

Alex Grasiani: pra inovar é preciso se apaixonar pelo problema.

Problema, vem ne mim!

Responsável pelo tema ‘inovação e solução de problemas’, o analista de produtos e serviços Alex Grasiani passou aos participantes a visão de que inovação é mais que dar ideias: “Inovar é se apaixonar pelo problema e embarcar numa jornada de descobertas, aprendizados e realizações”. Ele diferenciou inovações incrementais — que simplificam aquilo que existe — das radicais — mudam drasticamente o modo como um produto ou serviço é consumido.

Alex empregou uma dinâmica conhecida como ‘desafio do marshmallow’ para ilustrar a importância do trabalho em grupo e da criatividade para superar a limitação de recursos e atingir os objetivos propostos. “Ao final do desafio ficam muitas reflexões para o grupo. Tivemos como benefício uma demonstração de que, para inovar, precisamos somente pensar de maneira simples.”

Nilton Marcelo Moura Landgraf ressaltou as singularidades da Evolua e do Sistema Ailos.

Trocando figurinhas

O gerente regional Nilton Marcelo Moura Landgraf utilizou seu tempo no 1º Encontro de Estagiários para repassar um panorama da cooperativa de crédito. Além de apresentar números da Evolua e do Sistema Ailos, ele mostrou as diferenças entre sociedade mercantil e sociedade cooperativa e ainda assinalou as principais singularidades do Ailos e dos demais sistemas cooperativos. “Foi um momento muito rico, de muitas trocas de informações e vivências.”

Problemas são oportunidades disfarçadas

Responsável por uma das etapas do evento, o treinador comportamental Thiago Caetano enfatizou a importância do comportamento como ser humano e deu dicas sobre modelo mental, importância de ter objetivos, como criar a própria realidade e peso das escolhas no desenvolvimento da carreira profissional.

“Os estagiários tiveram insights sobre protagonismo na carreira e na vida, sobre a importância de perceber emoções e canalizá-las para aumentar a energia, enfrentando os desafios. Também mostramos que problemas na verdade são oportunidades disfarçadas e que encará-los desta forma é o caminho para criar valor e desenvolver uma marca pessoal”, conta.

Thiago reforçou junto aos jovens a necessidade de cuidar da tríade corpo, mente e espírito e de escolher bem os grupos sociais de que farão parte. “O objetivo é despertar um modelo mental de protagonismo, atitude e autorresponsabilidade para enfrentar os desafios do dia a dia e criar e aproveitar as oportunidades que a Evolua proporciona”, finaliza.

Palavras-chave
estagiários evolua
Compartilhar notícia
Quer ser um cooperado?
Entre em contato conosco
Seja Cooperado
Fale Conosco
Atendimento das 7h às 22h, de segunda a sexta e das 8h às 20h sábados, domingos e feriados.
Chamadas internacionais: 55 47 3381 8740

Ouvidoria 0800 644 1100
Atendimento das 8h às 17h, de segunda a sexta
O Internet Explorer está sendo descontinuado.
Por favor, use outro navegador para acessar o site. Veja alguns navegadores que você pode utilizar:
logo-edge.png logo-chrome.png logo-firefox.png logo-opera.png