Acesse a conta on-line com mais praticidade no app Ailos
Abrir no Aplicativo

Fechar

Menu
Início do Conteúdo

Mais de 250 atletinhas participam da EEM-Kids, em Realeza

 

 

Ursinho de pelúcia, chupeta, medalhas e muita emoção. A estreia do Evolua em Movimento no município de Realeza não poderia ter acontecido de forma mais ‘fofa’. Mais de 250 atletinhas, de 3 a 15 anos, participaram da prova ‘Kids’, realizada no dia 16 deste mês, às 16 horas, em frente ao Lago Municipal. Dezenas de famílias estiveram no local para acompanhar e torcer pelos seus pequenos corredores e aproveitar o sábado ensolarado e as atrações disponibilizadas pela Evolua.

É muito lindo ver crianças tão pequenas uniformizadas, usando a camiseta da prova, usando o número da inscrição, exatamente igual aos atletas adultos, mas com aquela beleza e inocência que só as crianças têm. Dá uma enorme satisfação fazer parte de um evento como este, porque a gente sabe que está despertando neles o interesse por uma atividade saudável, incentivando eles a participar do esporte”, comenta a coordenadora de relacionamento com os cooperados da Evolua, Simone Manfroi.

Dezenas de famílias estiveram no Parque Municipal de Realeza aproveitando a tarde ensolarada e as atrações proporcionadas pela Evolua.

Pelos comentários recebidos no local da prova e também através das redes sociais da Evolua, a comunidade realezense aprovou o evento. “Recebemos feedbacks muito positivos sobre a prova Kids. Pais falando sobre a emoção das crianças por participar de uma corrida e sugerindo que a ação tenha continuidade. Foi mais que uma corrida, foi uma tarde pras famílias de Realeza e região se encontrarem”, resume Denival Cândido, um dos responsáveis pela realização da prova Evolua em Movimento.

CONFIRA AS FOTOS DA PROVA AQUI

Como funcionou a prova Kids

Para garantir equilíbrio às disputas e segurança aos pequenos participantes, as crianças foram divididas em categorias conforme as suas idades. O percurso teve distâncias diferentes, variando de 50 a 800 metros, de acordo com a categoria. Os menorzinhos puderam correr amparados pelos pais — que aliás tiveram de se virar para manter os pequenos calmos até a hora da corrida e também para convencer alguns a correr. Valia de tudo, até levar ursinho de pelúcia pra pista pra tranquilizar os filhos.

No que se refere à competitividade, tivemos boas disputas principalmente nas categorias de 12 a 13 anos e de 14 a 15 anos. Vimos alguns adolescentes que levam as corridas muito a sério e que têm futuro. Mas a fofurice dos pequenos acaba roubando a cena. É muito bacana ver eles no pódio, recebendo medalhas e troféus, se comportando como verdadeiros atletas”, comenta Simone Manfroi.

Esporte com a cara da Evolua

Sempre dizemos que as corridas de rua têm a cara da Evolua, porque são provas democráticas, que estimulam os atletas a dar o seu melhor, a superar seus limites e a serem solidários, exatamente como nos propomos a fazer na cooperativa. A prova kids também tem um paralelo com o nosso ambiente de trabalho à medida em que observamos cenas de apoio e suporte a quem está dando os primeiros passos em uma atividade”, pontua o diretor-executivo da cooperativa de crédito, Kelvi Krauspenhar.

Compartilhar notícia
Quer ser um cooperado?
Entre em contato conosco
Seja Cooperado
Fale Conosco
Atendimento das 7h às 22h, de segunda a sexta e das 8h às 20h sábados, domingos e feriados.
Chamadas internacionais: 55 47 3381 8740

Ouvidoria 0800 644 1100
Atendimento das 8h às 17h, de segunda a sexta
O Internet Explorer está sendo descontinuado.
Por favor, use outro navegador para acessar o site. Veja alguns navegadores que você pode utilizar:
logo-edge.png logo-chrome.png logo-firefox.png logo-opera.png