Acesse a conta on-line com mais praticidade no app Ailos
Abrir no Aplicativo

Fechar

Menu
Início do Conteúdo

Evolua: uma escolha inteligente para o seu bem-estar financeiro!

Proposta diferenciada, benefícios exclusivos e reais tanto para o cooperado como para a comunidade, custos menores, rentabilidade maior, plataformas digitais práticas e valores que não ficam no papel, são observados na prática, através da dedicação e proximidade da equipe para atender às necessidades dos cooperados.

“A Evolua é a melhor opção para quem busca uma instituição financeira acessível e transparente. Aqui nós buscamos o melhor para o cooperado”, garante a gerente da agência Evolua Francisco Beltrão – Cidade Norte, Simone Scheraiber Martins.

Ela e o consultor de negócios Edivar Annater elencam alguns dos motivos para fazer parte da cooperativa.


Edivar Annater e Simone Scheraiber Martins, da agência Cidade Norte, elencam vantagens de investir na cooperativa.

Economia nas tarifas

Um dos principais motivos para se associar à Evolua é a economia de tarifas comparativamente às instituições financeiras tradicionais. Enquanto os bancos convencionais costumam cobrar taxas elevadas por serviços essenciais, a Evolua oferece condições competitivas e acessíveis, o que resulta em economia significativa ao longo do tempo.

“São muitos os pontos em que a cooperativa proporciona vantagens e economia. Pra resumir, a gente diz que quem usa os serviços da Evolua, paga menos. Trabalhamos com o BNDES, o que nos permite oferecer taxas mais acessíveis. E tem serviços, como por exemplo o recebimento de INSS, que realizamos sem custo para o cooperado”, destaca a gerente Simone.

Rentabilidade acima da média

Além de custos menores que nos bancos, a Evolua destaca-se pela rentabilidade acima da média e pela divisão de sobras. A cooperativa busca constantemente oferecer oportunidades de investimento que proporcionem retornos bastante atrativos. “Embora a gente ainda não ofereça fundos de investimento, temos alternativas tão boas quanto. Além de boa rentabilidade nas aplicações, a cooperativa tem a divisão das sobras, o que aumenta a rentabilidade e fortalece o vínculo entre a cooperativa e seus cooperados”, adiciona Simone.

Aplicativo completo e fácil de usar

Outro ponto positivo da Evolua é a sua abordagem digital avançada. Com um aplicativo e plataformas digitais práticas e de boa usabilidade, a cooperativa facilita o acesso aos serviços financeiros, permitindo que o cooperado realize transações, consulte seu saldo, faça pagamentos e tenha controle total de suas finanças de forma rápida e segura. “Sem dúvida alguma, temos o melhor aplicativo do mercado. Ele funciona muito bem, traz todas as informações necessárias e está nos ajudando a conquistar cooperados”, assegura a gerente.

Proximidade com o cooperado

Simone frisa que a proximidade da equipe Evolua com os cooperados é um diferencial que reforça o compromisso da instituição com os cooperados e com seus valores. “A cooperativa valoriza a relação humana e acredita que a confiança e a parceria são fundamentais para uma gestão financeira saudável. Ao se associar à Evolua, você terá acesso a uma equipe dedicada e comprometida em atender suas demandas e necessidades de forma personalizada, estabelecendo uma relação próxima e duradoura.”

Agilidade na concessão de crédito

A análise de crédito ágil é mais um benefício oferecido pela Evolua. Com a disponibilidade de produtos como o crédito pré-aprovado, a cooperativa agiliza o processo de obtenção de recursos, permitindo que o cooperado tenha acesso a recursos financeiros quando mais precisa. Essa agilidade é essencial para lidar com imprevistos e oportunidades que possam surgir em seu caminho.

“A concessão de crédito varia conforme o caso. Mas hoje, se o cooperado está com o cadastro atualizado, a resposta da cooperativa é muito rápida e ágil, porque é feita por meio de robôs automatizados. Inclusive, temos créditos digitais que podem ser liberados na hora. É o caso dos pré-aprovados, que permitem obter o recurso direto pelo aplicativo e com taxa muito acessível”, resume Edivar Annater, consultor de negócios da Evolua.

As equipes das agências estão prontas a auxiliar os cooperados e buscar as melhores soluções para cada necessidade.
As equipes das agências estão prontas a auxiliar os cooperados e buscar as melhores soluções para cada necessidade.

Auxiliando o cooperado

Além disso, a equipe da Evolua presta consultoria financeira, ou seja, busca os melhores produtos e condições para atender às necessidades individuais de cada cooperado. “A gente trabalha procurando entender a real necessidade do cooperado. Se ele precisa de consórcio, vamos buscar o melhor grupo, a melhor cota pra ele”, afirma Edivar Annater.

“Se o cooperado entra aqui na agência, ele vem com uma necessidade, com um sonho ou com uma dificuldade. Temos que buscar o que é melhor para ele. De início, procuramos mais ouvir do que falar pra que a gente entenda de fato o que ele precisa e aí apresente a melhor solução. Aqui não é só mais uma venda, não é simplesmente bater meta”, reforça Simone.

Progrid leva conhecimento à comunidade

Outro aspecto que destaca o interesse da cooperativa pela comunidade e se constitui numa vantagem para os cooperados é o Progrid. Conforme explica a gerente da agência Evolua Francisco Beltrão – Cidade Norte, através deste programa, a cooperativa leva a escolas, empresas e entidades cursos de formação em áreas como cooperativismo, educação financeira e empreendedorismo. “A variedade de opções de palestras, cursos e capacitações é grande.”

Sistema Ailos: segurança e solidez

Além dos benefícios oferecidos pela Evolua, é importante ressaltar que ela faz parte do Sistema Ailos, o que confere ainda mais segurança e estabilidade para seus associados. O Sistema Ailos é composto por diversas cooperativas que atuam de forma cooperada, compartilhando experiências, conhecimentos e recursos em benefício de todos os cooperados. Com uma estrutura sólida e consolidada, o Sistema Ailos conta com governança eficiente e gestão responsável, o que proporciona uma base sólida para a Evolua operar.

 
Compartilhar notícia
Quer ser um cooperado?
Entre em contato conosco
Seja Cooperado
Fale Conosco
Atendimento das 7h às 22h, de segunda a sexta e das 8h às 20h sábados, domingos e feriados.
Chamadas internacionais: 55 47 3381 8740

Ouvidoria 0800 644 1100
Atendimento das 8h às 17h, de segunda a sexta
O Internet Explorer está sendo descontinuado.
Por favor, use outro navegador para acessar o site. Veja alguns navegadores que você pode utilizar:
logo-edge.png logo-chrome.png logo-firefox.png logo-opera.png