Acesse a conta on-line com mais praticidade no app Ailos
Abrir no Aplicativo

Fechar

Menu
Início do Conteúdo

Programa Trainee Evolua contou com 144 candidatos!

Programa Trainee Evolua selecionou dois candidatos entre os 144 inscritos na 2ª edição do Programa, o que exigiu um grande empenho do setor de gestão de pessoas e dos gestores da cooperativa de crédito. Desde a abertura do período de inscrições, em setembro de 2020, às primeiras atividades de integração e treinamento, iniciadas neste mês, foram muitas e muitas horas de cuidadosa análise para escolher os melhores profissionais para o quadro de colaboradores.

O Programa Trainee é um estágio remunerado que assegura aos candidatos selecionados a possibilidade de participar de atividades de integração, capacitação, desenvolvimento e de vivenciar na prática o cooperativismo de crédito na Evolua. Após 12 meses de treinamento e atividades preparatórias, os profissionais estarão aptos a assumir gerências nos postos de atendimento da instituição, presente nos estados do Paraná e Santa Catarina.

 

Bons candidatos, escolha difícil

A coordenadora de gestão de pessoas da Evolua, Gilvânia Stocco, revela que a quantidade de inscritos com currículo e perfil condizentes com o esperado pela cooperativa foi grande, o que tornou o processo de seleção mais trabalhoso. “Não foram escolhas fáceis, tivemos excelentes candidatos e optamos pelos dois que melhor se encaixam nas funções de gerência, o que exige grande capacidade de liderança e de trabalho em grupo”, frisa.

Programa Trainee é oportunidade de ouro

“Na Evolua, nós sempre procuramos abrir espaço para profissionais com visão de futuro, dispostos a adquirir novos conhecimentos e a dar o seu melhor para o crescimento da cooperativa e da comunidade. Essa mesma lógica foi usada para selecionar os candidatos do Programa Trainee, que é uma oportunidade de ouro para ingressar numa carreira sólida e valorizada pelo mercado”, acrescenta o diretor-executivo Kelvi Krauspenhar.

Evolua entre as melhores empresas para trabalhar

Luiz Panegalli, diretor de operações da Evolua lembra que a Evolua possui a certificação da GPTW (Great Places To Work) — a principal autoridade mundial em avaliação de ambientes de trabalho. “É uma certificação que além de nos colocar entre as melhores empresas para se trabalhar, demonstra a qualidade do nosso clima organizacional e a nossa vocação para inspirar pessoas. Para os trainees, é a certeza de que estão iniciando numa instituição sólida, que os valoriza”, frisa.

O Diretor Executivo da Evolua Kelvi Krauspenhar, os trainee Silvana de Fátima Flores e Tiago Lemos dos Santos, Coordenadora de Gestão de Pessoas Gilvania Stocco e o Diretor de Operações da Evolua Luiz Panegalli.

 

Boa receptividade facilita a integração

O bom clima organizacional e a receptividade da equipe Evolua são confirmados pelos dois novos trainees. “Percebi que comprometimento, dedicação e cuidado com as pessoas são diferenciais que facilitam a integração. Desde o primeiro dia na Evolua, senti a sensação de fazer parte”, avalia Tiago Lemos dos Santos, de Chapecó/SC, que é formado em Administração e tem larga experiência como consultor comercial em entidades de classe empresariais.

“Já na primeira semana percebi a receptividade dos colegas, gestores e diretores, que não mediram esforços para nos acolher e principalmente repassar o conceito e propósitos da cooperativa”, diz Silvana de Fátima Flores. Formada em Ciências Econômicas, ela acumula 13 anos de trabalho como estatutária na Prefeitura de Francisco Beltrão, onde atuou em atividades envolvendo gestão de pessoas, processos e projetos.

Programa Trainee terá continuidade

O Programa Trainee é um formato de seleção praticado pelo Sistema Ailos, ao qual a Evolua faz parte. Por se mostrar eficiente para atrair e preparar profissionais de alto nível, a iniciativa vai ter continuidade. “O programa vai ser realizado anualmente. Profissionais que desejam fazer parte do nosso quadro de colaboradores devem ficar atentos. Geralmente as inscrições são abertas no último quadrimestre”, informa Gilvânia Stocco.

Silvana de Fátima Flores (Francisco Beltrão/PR e Tiago Lemos dos Santos (Chapecó/SC)

“Estamos muito satisfeitos com o resultado do Programa Trainee. Temos total confiança de que nossa equipe fez duas boas escolhas. São dois profissionais que têm muita experiência e que irão somar com o nosso grupo. Mais do que conhecimento técnico, são pessoas com facilidade para se integrar com a equipe e com as comunidades onde irão trabalhar. Quem ganha é o nosso cooperado”, finaliza o presidente da Evolua, Jerson Vivian.

 

Palavras-chave
Programa Trainee
Compartilhar notícia
Quer ser um cooperado?
Entre em contato conosco
Seja Cooperado
Fale Conosco
Atendimento das 7h às 22h, de segunda a sexta e das 8h às 20h sábados, domingos e feriados.
Chamadas internacionais: 55 47 3381 8740

Ouvidoria 0800 644 1100
Atendimento das 8h às 17h, de segunda a sexta
O Internet Explorer está sendo descontinuado.
Por favor, use outro navegador para acessar o site. Veja alguns navegadores que você pode utilizar:
logo-edge.png logo-chrome.png logo-firefox.png logo-opera.png