Acesse a conta on-line com mais praticidade no app Ailos
Abrir no Aplicativo

Fechar

Menu
Início do Conteúdo

3ª edição do Programa Trainee da Evolua terá 7 candidatos

Em expansão e sempre em busca de pessoas sintonizadas aos seus valores e capaz de liderar processos físicos ou digitais, a Evolua iniciou a edição 2022 do Programa Trainee. Neste ano, a iniciativa foi interna, ou seja, abriu oportunidades apenas para quem já é colaborador da cooperativa de crédito.

Conforme o nosso planejamento estratégico 2030, 78% das nossas promoções serão internas em 2022. Mas isso não limita a contratação de novos profissionais, porque sempre que alguém é promovido, uma vaga fica em aberto e gera novas oportunidades”, frisa o presidente da Evolua, Jerson Vivian.

Em uma das fases do processo seletivo, candidatos foram entrevistados pelos diretores Luiz Antônio Panegalli e Kelvi Krauspenhar.

A terceira edição do Programa Trainee selecionou sete candidatos. Na seletiva, foram levados em conta os currículos e o desempenho na busca por uma solução para um estudo de caso. Na última etapa, os candidatos foram entrevistados pelos diretores Kelvi Krauspenhar (executivo) e Luiz Antônio Panegalli (de operações).

Estamos em processo de expansão e precisamos cada vez mais de profissionais com perfil de liderança, de gente que sabe aonde quer chegar e que se identifica com os nossos valores. Por isso, nada mais natural do que valorizar quem já faz parte da equipe e já entende o estilo Evolua de ser”, resume Gilvânia Stocco, responsável pela gestão de pessoas da cooperativa de crédito.

Raciocínio semelhante faz o diretor Luiz Antônio Panegalli: “Realizar o programa com candidatos internos é uma maneira de reconhecer e valorizar os colaboradores. E pra eles, é uma excelente oportunidade de desenvolvimento, de crescimento e de networking”. Ele acrescenta que a intenção é proporcionar aos trainees uma visão sistêmica sobre a cooperativa para que possam no futuro ocupar cargos de gestão.

EM 2021, O PROGRAMA TRAINEE CONTOU COM 144 CANDIDATOS

Os sete selecionados da Evolua na Central Ailos em Blumenau: Daison de March, Fabiano Conrado de Lima, Tania Zatta de Souza, Franciele Antunes, Dandara Alves Simonetti Gomes, Alessandro Marcos de Miranda e Jocelito Krzyzaniak Junior.

Os selecionados serão acompanhados por um orientador e um tutor. O tutor irá acompanhar o trainee ao longo de toda a sua jornada. No mínimo uma vez por mês, o tutor terá contato com o trainee e, a cada período de treinamento em uma determinada agência, irá contatar também o orientador para saber como foi o desempenho do ‘aprendiz’ naquele ambiente de trabalho.

Iniciada em março deste ano, a terceira edição do Programa Trainee tem atividades, presenciais e on-line, até janeiro de 2023. Entre os temas das capacitações que os participantes receberão, estão planejamento estratégico e estratégias de negócio, liderança cooperativista, liderança educadora, liderança e inteligência emocional e educação e inteligência financeira.

Palavras-chave
evolua Programa Trainee
Compartilhar notícia
Quer ser um cooperado?
Entre em contato conosco
Seja Cooperado
Fale Conosco
Atendimento das 7h às 22h, de segunda a sexta e das 8h às 20h sábados, domingos e feriados.
Chamadas internacionais: 55 47 3381 8740

Ouvidoria 0800 644 1100
Atendimento das 8h às 17h, de segunda a sexta
O Internet Explorer está sendo descontinuado.
Por favor, use outro navegador para acessar o site. Veja alguns navegadores que você pode utilizar:
logo-edge.png logo-chrome.png logo-firefox.png logo-opera.png