Acesse a conta on-line com mais praticidade no app Ailos
Abrir no Aplicativo

Fechar

Menu
Início do Conteúdo

Pelo Progrid, Evolua impactou mais de 21 mil pessoas no semestre

A Evolua tem se destacado pelo compromisso em melhorar as comunidades onde atua e proporcionar resultados significativos para seus cooperados. Um dos principais pilares dessa atuação é o programa Progrid, uma iniciativa abrangente que oferece aprendizado fácil, rápido e sem custo para todos, independentemente de serem cooperados ou não.

Neste semestre, mais de 100 locais já foram visitados por colaboradores da Evolua através do Progrid.

 

Até o início de junho, mais de 21.427 pessoas já haviam participado de eventos promovidos pela Evolua através do Progrid, incluindo assembleias e cursos. Somente por meio do programa, excluindo as assembleias, foram registradas mais de 15.339 participações, entre eventos presenciais e online. A disponibilização de conteúdos de Educação Financeira atendeu a mais de 8 mil pessoas. “Esses números demonstram o compromisso da Evolua em promover uma gestão financeira saudável entre seus cooperados”, destaca Kelvi Krauspenhar, diretor-executivo da cooperativa.

 

Educação financeira é ferramenta fundamental para ajudar cooperados e comunidades a prosperarem.

 

A equipe da cooperativa tem se empenhado em levar conhecimento para as comunidades, marcando presença em mais de 100 locais diferentes. Por meio de palestras, oficinas e eventos relacionados à educação financeira, cooperativismo, empreendedorismo e bem-estar, os colaboradores da Evolua têm impactado positivamente a vida de milhares de pessoas. “Somente em junho, nossas ações contaram com mais de 4 mil participantes”, destaca Krauspenhar.

Ações do Progrid contemplam a todos as idades. É tradicional a realização de atividades de estímulo à leitura em escolas dos municípios atendidos pela Evolua.

 

O Progrid da Cooperativa de Crédito Evolua é dividido em três regionais, cada uma registrando números impressionantes de participação. A regional 1 contabilizou 10.179 participações, a regional 2 registrou 2.766, e a regional 3 alcançou 4.287 participações. Esses indicadores mostram o alcance e o impacto significativo do programa em diferentes comunidades. Os números dizem respeito a participação em atividades como encontros de boas-vindas, Dia C, Evolua Aqui (visitas a empresas), palestras, oficinas e semana ENEF.

 

Kelvi Krauspenhar: Progrid é um elo que aproxima a cooperativa ainda mais das pessoas.

 

A direção da Evolua reforça sua filosofia de que educação e cooperativismo estão intrinsecamente ligados. “Acreditamos que contribuir para o desenvolvimento do aprendizado é cooperar com a economia e o crescimento de uma comunidade mais sustentável e próspera”, reforça Kelvi Krauspenhar. Ele adianta que a cooperativa seguirá investindo no Progrid como forma de fortalecer seus cooperados e impulsionar o desenvolvimento das comunidades em que está presente. “O Progrid também é um elo que nos mantém mais próximos dos cooperados e da comunidade”, pontua.

 

O que é o Progrid

O Progrid oferece mais de 500 cursos e capacitações disponíveis, tanto em formato presencial quanto online, abrangendo uma ampla gama de temas. Desde educação financeira e idiomas até apoio educacional para pais e contação de histórias para crianças, o programa busca atender às necessidades e interesses variados dos participantes, proporcionando-lhes acesso ao conhecimento e habilidades que podem impulsionar suas vidas pessoais e profissionais.

Ao longo dos anos, o Progrid tem se consolidado como uma ferramenta poderosa para promover o aprendizado e o cooperativismo. Desde sua criação, em 2002, o programa já soma mais de 5 milhões de participações em mais de 100 cidades onde o Sistema Ailos está presente. Além disso, todos os cursos da plataforma EAD do Progrid oferecem certificados, que podem ser utilizados pelos participantes para enriquecer seus currículos profissionais.

 

 

Palavras-chave
evolua PROGRID
Compartilhar notícia
Quer ser um cooperado?
Entre em contato conosco
Seja Cooperado
Fale Conosco
Atendimento das 7h às 22h, de segunda a sexta e das 8h às 20h sábados, domingos e feriados.
Chamadas internacionais: 55 47 3381 8740

Ouvidoria 0800 644 1100
Atendimento das 8h às 17h, de segunda a sexta
O Internet Explorer está sendo descontinuado.
Por favor, use outro navegador para acessar o site. Veja alguns navegadores que você pode utilizar:
logo-edge.png logo-chrome.png logo-firefox.png logo-opera.png