Acesse a conta on-line com mais praticidade no app Ailos
Abrir no Aplicativo

Fechar

Menu
Início do Conteúdo

Cursos grátis e com certificado -EVOLUA - PROGRID EAD

Assessoria – Proporcionar conhecimento de maneira acessível e prática a fim de inspirar pessoas a impactar positivamente as comunidades onde vivem. Essa é uma das finalidades do Progrid, Programa de Integração do Cooperado e Comunidade, da Evolua/Ailos, que dispõe de mais de 500 cursos e capacitações nos formatos presencial e EAD — disponíveis para cooperados e comunidade em geral.

Disponível para desktop e móbile, a plataforma digital do Progrid oferece mais de 500 opções de cursos.

É um programa criado para proporcionar educação de forma fácil, rápida e sem custo. A plataforma digital do Progrid oferece cursos que vão de educação financeira até idiomas, além de apoio educacional para pais e contação de histórias para crianças”, explica a coordenadora do setor de relacionamento com cooperados da Evolua, Simone Manfroi.

Educação e ações sociais e esportivas

Vemos o Progrid como o braço da cooperativa que vai ao encontro da comunidade e promove ações inspiradoras. Além das atividades de educação e conscientização, as nossas ações sociais e esportivas, como o Evolua em Movimento, são viabilizadas através deste programa”, acrescenta Tatiane Ronsani, uma das responsáveis pelas atividades do Progrid na Evolua.

 

Cerca de 3 mil alunos de escolas públicas participaram do ‘Evolua conta uma história’, realizado através do Progrid.

Tatiane lembra atividades realizadas em 2021 através do Progrid que tiveram papel importante tanto para a educação quanto para a saúde. “Promovemos o ‘Evolua conta uma história’, ação de incentivo à leitura que, através de uma apresentação teatral e doação de livros, chegou a mais de 3 mil crianças de escolas públicas de municípios atendidos pela Evolua.”

O ‘Cuide-se, garota!’, lançado em 2019, é outra ação realizada via Progrid e citada por Tatiane. Ano passado, a iniciativa mobilizou expressiva quantidade de participantes e proporcionou momentos marcantes e de grande importância para a saúde da comunidade. Em parceria com entidades voltadas ao cuidado da mulher, a ação promoveu conscientização sobre a importância do autocuidado e prevenção ao câncer.

Essas atividades promovem a aproximação com as pessoas e dão um sentido muito maior e mais profundo para o nosso trabalho. É através do Progrid que temos a oportunidade de colocar em prática uma série de ações e mostrar a importância e o papel do verdadeiro cooperativismo e também de realizar um trabalho ainda mais gratificante”, finaliza Simone Manfroi.

Como acessar o Progrid

Para ter acesso gratuito às capacitações viabilizadas pelo Progrid, basta acessar este LINK. Os cursos estão liberados para cooperados e não cooperados.

Palavras-chave
cooperativa evolua PROGRID
Compartilhar notícia
Quer ser um cooperado?
Entre em contato conosco
Seja Cooperado
Fale Conosco
Atendimento das 7h às 22h, de segunda a sexta e das 8h às 20h sábados, domingos e feriados.
Chamadas internacionais: 55 47 3381 8740

Ouvidoria 0800 644 1100
Atendimento das 8h às 17h, de segunda a sexta
O Internet Explorer está sendo descontinuado.
Por favor, use outro navegador para acessar o site. Veja alguns navegadores que você pode utilizar:
logo-edge.png logo-chrome.png logo-firefox.png logo-opera.png