Acesse a conta on-line com mais praticidade no app Ailos
Abrir no Aplicativo

Fechar

Menu
Início do Conteúdo

Projeto Eu Ajudo Na lata continua até o fim do ano- EVOLUA

Mulher colocando lacre dentro da lata do projeto eu ajudo na lata

Latas da campanha estão expostas nas agências da Evolua. A iniciativa recolhe somente lacres de latinhas de alumínio.

Assessoria – Maneira simples e prática de auxiliar na promoção de acessibilidade e sustentabilidade, a campanha ‘Eu ajudo na lata’, da Unimed do Brasil, vem ao encontro dos valores da Evolua e por isso tem na cooperativa de crédito uma parceira dedicada. Através de suas agências, a instituição participa e incentiva os cooperados a colaborar com a iniciativa, que se encerra neste mês.

A campanha consiste na arrecadação de lacres de latinhas de alumínio, que serão comercializados e terão o valor arrecadado revertido em cadeiras de rodas e demais itens para proporcionar acessibilidade a pessoas com limitações físicas. A Evolua e as demais entidades parceiras receberam latas decoradas, que servem de urna para os lacres. Após o encerramento, os recipientes serão recolhidos e repassados à Unimed, que se encarrega da venda do material e da compra e destinação dos equipamentos de acessibilidade.

É uma satisfação pra nós fazer parte dessa iniciativa bem organizada e com objetivos tão nobres. A Evolua está sempre à disposição para colaborar diretamente com as causas da comunidade ou para auxiliar outras instituições que têm afinidade com os nossos valores”, comenta o diretor-administrativo da cooperativa de crédito, Kelvi Krauspenhar.

Colaboradores e representante da unimed na entrega das latas à cooperativa

Representantes da Unimed de Francisco Beltrão e da Evolua na entrega das latas à cooperativa de crédito, no início da campanha, no mês de novembro.

O diretor lembra que restam poucos dias para o encerramento da campanha e convida cooperados e a comunidade para participar. “É um gesto simples mas que, na soma, fará grande diferença na vida de algumas pessoas. Nossas agências estão de portas abertas para receber quem está disposto a colaborar”, frisa.

Porque arrecadar somente o lacre

A campanha ‘Eu ajudo na lata’ recolhe somente o lacre e não latas de alumínio inteiras devido a dois fatores principais: o manuseio e armazenagem de latas não são ideais para serem feitos em ambientes fechados ou locais de trabalho, pois ocuparia muito espaço e por questões de higiene; se recolhesse latas inteiras, a campanha competiria com os catadores de recicláveis e poderia causar desequilíbrio na sua fonte de renda.

Compartilhar notícia
Quer ser um cooperado?
Entre em contato conosco
Seja Cooperado
Fale Conosco
Atendimento das 7h às 22h, de segunda a sexta e das 8h às 20h sábados, domingos e feriados.
Chamadas internacionais: 55 47 3381 8740

Ouvidoria 0800 644 1100
Atendimento das 8h às 17h, de segunda a sexta
O Internet Explorer está sendo descontinuado.
Por favor, use outro navegador para acessar o site. Veja alguns navegadores que você pode utilizar:
logo-edge.png logo-chrome.png logo-firefox.png logo-opera.png