Acesse a conta on-line com mais praticidade no app Ailos
Abrir no Aplicativo

Fechar

Menu
Início do Conteúdo

Atletinhas de vários municípios participam da Evolua em Movimento Kids de Marmeleiro

As provas kids do Evolua em Movimento estão conquistando cada vez mais espaço na região Sudoeste. Dia 10 deste mês foi a vez de Marmeleiro sediar uma corrida de rua daquelas que costuma explodir o fofurômetro. Realizado com apoio do Departamento de Esportes do município, o evento teve mais de 220 crianças inscritas e, no total, envolveu cerca de 700 pessoas.

Prova recebeu cerca de 220 inscrições; atletinhas vieram de cinco municípios da região.

Além de bom número de crianças de Marmeleiro, a prova contou com atletinhas de Enéas Marques, Dionísio Cerqueira, Francisco Beltrão e Renascença. “As corridas kids têm uma proposta e uma atmosfera totalmente diferente das demais. São eventos feitos para o estímulo ao esporte mas com foco na integração das famílias. É uma prova que contagia a todos”, comenta a responsável pelo setor de Gestão de Pessoas da Evolua, Gilvânia Stocco.

Integração das famílias e contato com o mundo real, através do esporte, estão entre os objetivos das provas kids da Evolua.

A cooperativa entende que incentivar o esporte junto às crianças é uma forma de envolvê-las em atividades saudáveis, que favorecem o desenvolvimento de amizades e promovem o contato com o ‘mundo real’. “Uma luta dos pais de hoje é tirar os filhos de frente das telas. A tecnologia tem muitos benefícios, mas é importante equilibrar o digital com o presencial”, argumenta o diretor-executivo da cooperativa, Kelvi Krauspenhar.

Tudo de uma corrida, mas com mais diversão

Para garantir o interesse da criançada, os eventos Kids não se limitam à corridas. Cama elástica, pintura facial, chuveirinho automático para aliviar o calor, distribuição de pipoca, frutas e água à vontade são alguns do adicionais da estrutura disponibilizada pela Evolua. “A ideia é associar esporte à diversão”, resume Kelvi.

Pintura facial foi um dos atrativos para animar a criançada.

Se os adicionais ajudam, os elementos tradicionais de uma corrida de rua também estimulam os pequenos. Por isso, as provas Kids contam com praticamente toda a estrutura disponibilizada nas etapas para adultos, como camisetas personalizadas, numeração, pódio, medalhas e troféus.

Trajetos conforme a categoria

Na avenida Macali, menorzinhos correndo acompanhados pelos pais.

 

Realizada na Av. Macali, no centro, a Evolua em Movimento Kids – Marmeleiro, contou com sete categorias por idade, sendo o limite 15 anos. Os trajetos variaram conforme a categoria. No caso dos menorzinhos, além de trajetos mais curtos, havia a possibilidade de correr ‘acompanhados’ pelos pais. Os valores arrecadados com as inscrições serão revertidos em favor de um entidade local que incentiva o esporte.

 

Compartilhar notícia
Quer ser um cooperado?
Entre em contato conosco
Seja Cooperado
Fale Conosco
Atendimento das 7h às 22h, de segunda a sexta e das 8h às 20h sábados, domingos e feriados.
Chamadas internacionais: 55 47 3381 8740

Ouvidoria 0800 644 1100
Atendimento das 8h às 17h, de segunda a sexta
O Internet Explorer está sendo descontinuado.
Por favor, use outro navegador para acessar o site. Veja alguns navegadores que você pode utilizar:
logo-edge.png logo-chrome.png logo-firefox.png logo-opera.png