Acesse a conta on-line com mais praticidade no app Ailos
Abrir no Aplicativo

Fechar

Menu
Início do Conteúdo

Certificação GPTW confirma: Evolua é excelente lugar para trabalhar

Fazemos parte do sistema Ailos, que conta com mais de 750 mil cooperados.

Na história da Evolua, 2019 ficará registrado como um ano de muitas conquistas. Além da abertura de novas unidades de atendimento, bons indicadores financeiros, aumento no número de cooperados e muitas atividades de envolvimento com a comunidade, a cooperativa obteve uma certificação que confirma a sua vocação para inspirar pessoas. Em outubro, a GPTW (Great Places To Work), principal autoridade global em avaliação de ambientes de trabalho, certificou oficialmente a Evolua como Excelente Local para trabalhar.

“A certificação é uma grande alegria para todos da cooperativa. É uma conquista que nos traz também um grande compromisso. Temos de trabalhar para manter e superar esse resultado nos próximos anos”, frisa Kelvi Krauspenhar, diretor executivo da Evolua. Na visão do diretor executivo, além de demonstrar a satisfação dos colaboradores em fazer parte da Evolua, o resultado obtido junto à GPTW confirma a validade dos princípios que regem a instituição.  “A visão que temos de cooperativa é a de uma sociedade de pessoas e não de capital. Baseados neste princípio, sempre nos preocupamos com quem trabalha na cooperativa. Essa preocupação genuína é o fator chave para a formação de um bom ambiente, que agora foi certificado pela GPTW”, pontua Kelvi.

Ferramenta para definir rumos

A cooperativa vê a certificação GPTW como uma ferramenta capaz de auxiliar a direcionar a suas ações. “Se trata de uma pesquisa de clima bastante ampla, realizada com todos os colaboradores, o que nos ajuda a ter muitos indicadores importantes. É uma ferramenta norteadora, que contribui para definir os rumos e melhorar ainda mais o desempenho”, complementa Gilvânia Stocco, analista de Gestão de Pessoas, da Evolua.

O que buscam os colaboradores

Análises divulgadas pela GPTW mostram que em todo mundo os colaboradores querem a mesma coisa de um local de trabalho, confiança. Muito além de remuneração e planos de carreira, as pessoas buscam valorização e respeito da organização em que escolheram investir sua energia e talentos. Quando há respeito e credibilidade, a tendência é a formação de um ambiente de trabalho bastante positivo.

Um dos pontos considerados vitais pelos colaboradores entrevistados pela GPTW no mundo é a atuação dos líderes. Empresas que têm líderes confiáveis, que valorizam o ser humano, tendem a ser bem avaliadas. Para instituições como a Evolua, que estão em constante processo de expansão, a capacitação de gestores é questão de extrema importância. Em sintonia com o Sistema Ailos, a direção da cooperativa vem atuando em várias frentes para capacitar a equipe para exercer funções de liderança.

“Estamos sempre atentos aos colaboradores que se destacam por suas competências e, a medida que isso acontece, procuramos oferecer novos desafios, oportunizar movimentações internas para que eles possam viver novas experiências, treinamentos internos e externos, programa de trainee, apoio para realização dos seus estudos de graduação e pós-graduação, pós in company, enfim, contamos com um portfólio amplo de apoio”, resume o diretor de operações, Luiz Antônio Panegalli.

Clima positivo gera resultado positivo

O clima organizacional proporciona muitos reflexos positivos para as empresas. A direção da cooperativa avalia que colaboradores satisfeitos e motivados maximizam os resultados e têm impacto direto na conquista de novos cooperados. “Em um mundo cheio de opções como o nosso, as pessoas só farão parte da cooperativa se sentirem que são bem-vindas a um ambiente que lhes façam sentir-se bem, e um bom ambiente só pode ser construído com pessoas que valorizam o fato de estar ali”, analisa Panegalli.

Como é feita a avaliação GPTW

Para analisar o clima organizacional, a GPTW entrevista todos os colaboradores da empresa avaliada. Cada colaborador recebe um link via e-mail e é direcionado a um questionário on-line no site da Great Places To Work. O sistema garante o anonimato do entrevistado que, consequentemente, tem total liberdade para expressar sua opinião.

Veja mais fotos clicando aqui.

Palavras-chave
GPTW
Compartilhar notícia
Quer ser um cooperado?
Entre em contato conosco
Seja Cooperado
Fale Conosco
Atendimento das 7h às 22h, de segunda a sexta e das 8h às 20h sábados, domingos e feriados.
Chamadas internacionais: 55 47 3381 8740

Ouvidoria 0800 644 1100
Atendimento das 8h às 17h, de segunda a sexta
O Internet Explorer está sendo descontinuado.
Por favor, use outro navegador para acessar o site. Veja alguns navegadores que você pode utilizar:
logo-edge.png logo-chrome.png logo-firefox.png logo-opera.png