Acesse a conta on-line com mais praticidade no app Ailos
Abrir no Aplicativo

Fechar

Menu
Início do Conteúdo

Cipa da Evolua toma posse para a gestão 2022/2023

No dia 5 deste mês a Evolua empossou a diretoria da sua Comissão Interna de Prevenção de Acidentes – Cipa, que irá atuar no mandato 2022/2023.  Tomaram posse as indicadas pela cooperativa, Greicy Kelly Juchneski (presidente) e Daiana Godinho Leite (suplente), e os dois mais votados na eleição realizada dia 5 de julho, Amanda Cordeiro dos Santos (vice-presidente) e Marcus Braulio Dorigueto Gravina (suplente).

Presidente Jerson Vivian e diretor de operações Luiz Antônio Panegali empossam os cipeiros: Marcus Braulio Dorigueto Gravina, Daiana Leite, Amanda Cordeiro dos Santos e Grecy Kelly Juchneski (presidente da Cipa).

A posse foi prestigiada pelo presidente da cooperativa, Jerson Vivian; diretor de operações, Luiz Antonio Panegalli, e pela coordenadora de gestão de pessoas, Gilvania Stocco. “Para as organizações preocupadas com o bem estar do seu pessoal, a Cipa é muito mais que uma imposição legal. Na Evolua, vemos como oportunidade de aproximar a, fortalecer o clima organizacional positivo e ainda inspirar as pessoas a melhorar os ambientes à sua volta”, comentou Gilvania.

Ela explicou que, embora pareça restrita ao ambiente de trabalho, a Cipa fortalece a cultura do cuidado com o outro e isso excede o ambiente corporativo. “O cipeiro passa a observar com outros olhos todos os locais onde se encontra, sempre pensando em agir preventivamente, procurando evitar acidentes e garantir a segurança das pessoas. É uma cultura que beneficia a sociedade.”

No que se refere ao ambiente de trabalho, mesmo em empresas com pouco risco de acidentes, há oportunidade para a atuação da Cipa. “Os ambientes administrativos não oferecem riscos como os que estão presentes em uma indústria, por exemplo, mas, mesmo assim, temos pontos que precisam ser tratados com atenção. O cipeiro pode, por exemplo, orientar colegas na questão da postura e ergonomia, entre outros cuidados”, reforça Gilvânia.

Panegalli: Cipa traz aprendizados muito importantes.

“Procuramos ver todas as atividades e mesmo as atribuições legais de maneira diferente. Se é pra fazer, queremos fazer bem feito, não queremos fazer só por obrigação. A Cipa traz aprendizados muito importantes e incentivamos os integrantes e realizar essa missão com empenho, cientes de que estarão contribuindo para que a Evolua se torne um local de trabalho ainda melhor”, finalizou o diretor de operações Luiz Antônio Panegalli.

Palavras-chave
cipa/sipat evolua
Compartilhar notícia
Quer ser um cooperado?
Entre em contato conosco
Seja Cooperado
Fale Conosco
Atendimento das 7h às 22h, de segunda a sexta e das 8h às 20h sábados, domingos e feriados.
Chamadas internacionais: 55 47 3381 8740

Ouvidoria 0800 644 1100
Atendimento das 8h às 17h, de segunda a sexta
O Internet Explorer está sendo descontinuado.
Por favor, use outro navegador para acessar o site. Veja alguns navegadores que você pode utilizar:
logo-edge.png logo-chrome.png logo-firefox.png logo-opera.png