Acesse a conta on-line com mais praticidade no app Ailos
Abrir no Aplicativo

Fechar

Menu
Início do Conteúdo

EEM Chapecó bate recorde de participantes e comemora inclusão e envolvimento

Número recorde de participantes, muita integração entre os atletas, inclusão e expressivo envolvimento da comunidade. Esses foram alguns dos pontos altos da corrida de rua Evolua em Movimento – Chapecó, realizada no domingo, 7 de maio. “Foi um sucesso, a cidade abraçou a corrida de uma maneira que ainda não tínhamos visto”, comemora o diretor-executivo da Evolua, Kelvi Krauspenhar.

Recorde: prova de Chapecó recebeu 945 inscrições.

A etapa recebeu 945 inscrições de atletas de 27 cidades do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. No que diz respeito a envolvidos no evento, foram contabilizadas cerca de 1.200 pessoas — entre atletas, staff e organizadores. “Acreditamos que a inscrição prolongada contribuiu para ampliar o número de corredores. Desta vez foi possível se inscrever até no sábado, véspera da corrida”, avalia Simone Manfroi, do setor de relacionamento com o cooperado da Evolua.

Inclusão na prática

Para Kelvi Krauspenhar, outro ponto de destaque na EEM Chapecó foi a quantidade de atletas PCDs (Pessoa Com Deficiência) e da terceira idade. “A Evolua está sempre fomentando a inclusão e ver uma quantidade expressiva de participantes nessas categorias nos deixa muito felizes. Isso nos motiva ainda mais a dar sequência, a investir cada vez mais em eventos desta natureza. Vimos cenas lindas de superação e solidariedade que fazem todo o nosso esforço valer a pena”, argumenta.

Participação de atletas PCDs foi um dos destaques do evento.

Atletas destacam organização da prova

Analista de sistemas e praticante de corrida há cinco anos, Hugo Luiz Casagranda integra o grupo Amigos da Corrida, de Chapecó. Ele participou da corrida e avalia que a prova foi bem organizada e “rendeu disputas dentro do grupo, risadas e muita alegria”. No que se refere ao trajeto, o atleta brinca que quem conhece Chapecó sabe que não tem como não ter subidas. “Foi uma escolha assertiva”, garante.

Enquete mostra nível de satisfação de integrantes do Amigos da Corrida em relação à prova.

No grupo de whats app dos Amigos da Corrida foi feita enquete entre os corredores para avaliar a prova através de notas. No total, 28 votos foram anotados: a nota ‘10’ recebeu 20 votos; a nota ‘9’ obteve cinco votos; a ‘8’ recebeu um voto; e a nota ‘7’, dois votos. “Numa avaliação geral, foi sensacional. Não posso deixar de relatar o excelente atendimento da Simone, que nos auxiliou com as inscrições. Pessoa que leva a sério o espírito do cooperativismo”, destacou Hugo.

Idealizador do projeto Pernas Solidárias, Vinicius Soldatelli participou do evento conduzindo triciclo para a atleta PCD Luciane Werner.

“Trajeto bom e o atendimento aos atletas foi show de bola. A experiência que eu tive foi muito boa, tudo funcionou de forma prática e fácil. Com certeza, pelo nível de organização que encontramos, mais um grupo de corredores foi conquistado para as provas da Evolua”, garante o atleta e professor de atletismo convencional e adaptado Vinicius Soldatelli, 23. Ele participou da corrida conduzindo triciclo para a atleta PCD Luciane Werner.

Integrante do grupo de corrida de Maravilha (SC) e praticante de corridas há quase 10 anos, Vinicius está à frente do projeto Pernas Solidárias, que estimula pessoas com deficiência a praticar esportes. “O intuito é, através da atividade física, promover qualidade de vida e tirar eles um pouco de casa, além de integrar com a comunidade”, explica.

Gerente de comunicação da Evolua, Thiago Caetano, entrega premiação a representantes das três maiores equipes de atletas da prova de Chapecó: 1º lugar, Amigos da Corrida; 2º lugar, Imparáveis; 3º lugar, CRC.

Agradecimentos
A organização da prova Evolua em Movimento – Chapecó agradece às seguintes instituições, entidades, grupos e empresas parceiras do evento: Icatu Seguros, Assessorias/Grupos, Amigos da corrida, Imparáveis, Pinduca Running, Passo a Passo, Amigos da Corrida CRC, Entre Amigos, Runners Chape, Grupo Sicoob, Performance Runners do Professor Índio, Coordenadoria de Trânsito de Chapecó, Secretária de Esportes, Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar, Prefeitura Municipal e Guarda Municipal de Chapecó.

CONFIRA AS FOTOS DO EVENTO

Compartilhar notícia
Quer ser um cooperado?
Entre em contato conosco
Seja Cooperado
Fale Conosco
Atendimento das 7h às 22h, de segunda a sexta e das 8h às 20h sábados, domingos e feriados.
Chamadas internacionais: 55 47 3381 8740

Ouvidoria 0800 644 1100
Atendimento das 8h às 17h, de segunda a sexta
O Internet Explorer está sendo descontinuado.
Por favor, use outro navegador para acessar o site. Veja alguns navegadores que você pode utilizar:
logo-edge.png logo-chrome.png logo-firefox.png logo-opera.png