Acesse a conta on-line com mais praticidade no app Ailos
Abrir no Aplicativo

Fechar

Menu
Início do Conteúdo

A Evolua comemora mais um aniversário crescendo e semeando o cooperativismo.

Na última quinta-feira, dia 03, a Evolua celebrou os seus 13 anos de fundação alicerçados em um projeto de desenvolvimento, crescimento e expansão. A cooperativa conta, atualmente, com mais de 24.000 cooperados, que são atendidos em 12 agências, localizadas em sete cidades dos estados do Paraná e de Santa Catarina. Além disso, disponibiliza o Aplicativo Ailos, com o qual é possível se tornar cooperado, de modo rápido e seguro. Deste modo, coloca em prática um dos dez valores da cooperativa, o de ser simples e próximos, seja de modo presencial ou digital.

Para celebrar a data, os cooperados e colaboradores receberam um kit contendo um pequeno vaso, terra e uma semente mágica com o nome Evolua, que faz referência ao momento de expansão que a cooperativa vive, plantando a semente do cooperativismo nas comunidades em que está inserida.

A Evolua entende a expansão mais do que a abrangência territorial, ou seja, o alcance de novas cidades ou a abertura de novas agências. Para o Diretor Executivo, Kelvi Krauspenhar, o conceito de expansão também se relaciona ao aumento da oferta de produtos e da ampliação de serviços, bem como a consolidação dos atuais cooperados e a chegada de novos. “Temos uma necessidade de crescer e precisamos ter condições de continuar oferecendo inovações em produtos e serviços e, para isso, precisamos garantir a nossa viabilidade. A expansão é o que vai nos propiciar isso”, finaliza Kelvi.

Destaca-se ainda, o resultado econômico social, que é a soma do valor que o cooperado economizou em tarifas e juros e recebeu em rendimentos dos investimentos que fez na cooperativa. Esse número, somado aos juros sobre capital e à distribuição das sobras, formam o nosso Resultado Econômico Social. Para o Diretor de Operações, Luiz Antonio Panegalli, um dos efeitos desse resultado é potencializar a circulação de recursos na comunidade, pois a economia realizada ao adquirir os produtos e serviços da Evolua são reinvestidos na própria comunidade em que a cooperativa atua. Ao captar e aplicar os recursos localmente, a cooperativa gera oportunidades e desenvolvimento, e o resultado econômico social é o impacto positivo dessa relação de cooperação. “No ano de 2020, a Evolua gerou um resultado econômico social de R$ 29.737.027, isso significa que cada cooperado economizou, em média, R$ 1.478,87 por utilizar os produtos e serviços da cooperativa”, reforça Luiz.

RESULTADO ECONÔMICO SOCIAL           

A cooperativa tem uma gestão democrática e transparente, o que garante um relacionamento próximo com os seus cooperados. Tem, ainda, uma preocupação genuína com as pessoas, por isso investe fortemente para garantir uma relação de confiança e credibilidade e, assim, dar efetividade ao propósito da cooperativa, que é servir e inspirar pessoas para melhorar o mundo.

O Sistema Ailos é garantia de solidez

A Evolua faz parte do Ailos, um sistema formado por 13 cooperativas de crédito, distribuídos por 80 municípios, e que conta com mais de 1 milhão de cooperados em toda a região Sul do Brasil.

 

Palavras-chave
aniversario cooperativismo
Compartilhar notícia
Quer ser um cooperado?
Entre em contato conosco
Seja Cooperado
Fale Conosco
Atendimento das 7h às 22h, de segunda a sexta e das 8h às 20h sábados, domingos e feriados.
Chamadas internacionais: 55 47 3381 8740

Ouvidoria 0800 644 1100
Atendimento das 8h às 17h, de segunda a sexta
O Internet Explorer está sendo descontinuado.
Por favor, use outro navegador para acessar o site. Veja alguns navegadores que você pode utilizar:
logo-edge.png logo-chrome.png logo-firefox.png logo-opera.png