Acesse a conta on-line com mais praticidade no app Ailos
Abrir no Aplicativo

Fechar

Menu
Início do Conteúdo

Evolua em Movimento: cerca de 300 atletinhas participam da etapa Kids, na pista do Quartel de Beltrão

A prova Evolua em Movimento Kids realizada no domingo, 6 de novembro, foi certamente o evento mais fofo já visto na pista de atletismo do 16º Batalhão de Cavalaria Mecanizado de Francisco Beltrão. Alegria, brincadeiras, famílias, bolhas de sabão explodindo pra todos os lados e pais derretendo de orgulho ao ver seus filhos envolvidos em uma atividade esportiva com toda a estrutura de uma competição para adultos. Cerca de 300 atletinhas e mais de mil pessoas, entre pais, acompanhantes e organizadores, fizeram parte desse belo espetáculo.

Envolvidos pelo clima do evento e incentivados pelos pais, atletinhas se dedicaram bastante às disputas.

“É a nossa prova mais descontraída, não há compromisso com resultados. O objetivo é integrar as famílias e despertar nos pequenos o amor pelo esporte e pela atividade física. Mas, a gente mantém praticamente toda a estrutura e cuidados de uma corrida oficial Evolua em Movimento e isso acaba fazendo os ‘atletinhas’ levarem tudo muito a sério. É muito bonito ver a motivação deles e também o envolvimento dos pais”, comenta o diretor-executivo da Evolua, Kelvi Krauspenhar.

A prova Kids mantém toda a estrutura de uma corrida para adultos, inclusive conta com entrega de medalhas e troféus para os primeiros colocados de cada categoria.

A estrutura a que Kelvi se refere incluiu kit atleta, com camiseta da prova e numeração, frutas e água à vontade para hidratar e recuperar as energias, pódio, troféus e medalhas. “Todos esses detalhes contribuem para que as crianças entrem no clima e tomem gosto por participar dessa comunidade que se forma através das corridas de rua”, comenta a coordenadora de relacionamento com cooperados e comunidade, Simone Manfroi.

Nas categorias com menos idade, atletinhas puderam contar com o amparo dos pais durante o trajeto.

A prova teve vários percursos, com distâncias em conformidade com a idade dos atletas. O mais longo, de 500m, foi disputado pela categoria de até 14 anos. Para os mais novinhos, além de trajetos mais curtos, havia a possibilidade de correr amparados pelos pais. “É mais que uma corrida, é uma festa para as famílias”, pontuou Simone.

Evento foi realizado no excelente espaço cedido pelo 16º Esquadrão de Cavalaria Motorizado.

Ela destaca também a parceria com o 16º Esquadrão, que cedeu o espaço para a realização do evento. “É um local excelente, seguro, com sombra e com boa estrutura para uma etapa como essa”. Além da pista de atletismo para as disputas, a organização da EEM Kids pode contar com o campo de futebol, onde foram instaladas camas elásticas e realizadas brincadeiras diversas e atividades como pintura facial.

Etapa Kids em Marmeleiro

Ainda neste ano, a cooperativa promove mais uma prova Kids, será no dia 10 de dezembro, em Marmeleiro. As inscrições já estão abertas no site evoluaemmovimento.com.br. Para 2023, devido ao engajamento crescente, a intenção é ampliar a quantidade de etapas exclusivas para crianças e adolescentes.

 

Compartilhar notícia
Quer ser um cooperado?
Entre em contato conosco
Seja Cooperado
Fale Conosco
Atendimento das 7h às 22h, de segunda a sexta e das 8h às 20h sábados, domingos e feriados.
Chamadas internacionais: 55 47 3381 8740

Ouvidoria 0800 644 1100
Atendimento das 8h às 17h, de segunda a sexta
O Internet Explorer está sendo descontinuado.
Por favor, use outro navegador para acessar o site. Veja alguns navegadores que você pode utilizar:
logo-edge.png logo-chrome.png logo-firefox.png logo-opera.png