No encerramento do primeiro semestre, o presidente da Cooperativa de Crédito Evolua, Jerson Vivian, realizou uma série de visitas institucionais aos prefeitos das cidades onde a cooperativa mantém agências físicas.
Presidente e gerentes da Evolua com o prefeito de Pato Branco
Presidente e Gestores da Cooperativa com prefeito de Chapecó – SC
O objetivo foi estreitar o relacionamento com os gestores públicos e compartilhar informações sobre a atuação da Evolua em cada município, além de apresentar as ações de impacto social desenvolvidas nas respectivas regiões.
Presidente e gestores da cooperativa com o prefeito de Francisco Beltrão – PR
As visitas contemplaram as cidades de Marmeleiro, Francisco Beltrão, Pato Branco, Guarapuava, Dois Vizinhos e Realeza, no Paraná, e Chapecó e São Lourenço do Oeste, em Santa Catarina.
Presidente e gestores da Evolua com prefeito de Guarapuava – PR
Durante os encontros, foram abordados temas como o crescimento da cooperativa e sua contribuição para o desenvolvimento econômico local, projetos de educação financeira e apoio ao empreendedorismo, iniciativas sociais e ambientais promovidas pela Evolua em parceria com a comunidade. Também foi discutido sobre a importância da cooperação entre instituições financeiras e o poder público para fortalecer o desenvolvimento local, o que se tornou ainda mais viável por meio do acórdão nº 4283/2024, do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PR), que autoriza os municípios a depositar suas disponibilidades de caixa e realizar outras movimentações financeiras por meio de cooperativas de crédito.
Visita à prefeitura de Realeza – PR
Segundo Jerson Vivian, “essas visitas são fundamentais para reforçar nosso compromisso com cada cidade onde estamos presentes. Evolua é feita de pessoas e para pessoas, e o diálogo com os líderes municipais nos ajuda a entender melhor as necessidades locais e a construir soluções conjuntas.”
Visita à prefeitura de Dois Vizinhos – PR
A Cooperativa Evolua reafirma, com essas ações, seu propósito de transformar realidades por meio do cooperativismo, promovendo inclusão financeira, desenvolvimento sustentável e relações de confiança com os municípios onde atua.