Acesse a conta on-line com mais praticidade no app Ailos
Abrir no Aplicativo

Fechar

Menu
Início do Conteúdo

GPTW confirma mais uma vez: Evolua é um excelente lugar para trabalhar

A Evolua está comemorando os resultados obtidos na pesquisa GPTW, pela qual foi mais uma vez certificada como excelente lugar para trabalhar. Embora se utilize também de outras ferramentas para avaliar a satisfação de seus colaboradores, a cooperativa tem especial apreço pela avaliação do Great Place To Work, instituição respeitada mundialmente e desenvolvedora de uma metodologia que contribui também para a capacitação de líderes.

 

Participamos da avaliação desde 2018 e, ano a ano, a aplicação da pesquisa nos possibilita entender melhor os nossos pontos fortes e os pontos a desenvolver. Com a participação no GPTW evoluímos muito no perfil das nossas lideranças, sobretudo para a condução das equipes e nas ações propostas para o bem-estar e qualidade de vida dos colaboradores”, avalia o diretor-executivo Kelvi Krauspenhar.

Participação na pesquisa GPTW proporciona também evolução no perfil das lideranças, contribuindo para uma melhor condução das equipes.

Krauspenhar considera que a avaliação GPTW, somada ao interesse genuíno pelas pessoas, possibilita à cooperativa ser mais assertiva em suas ações. “Estamos muito empenhados na melhoria contínua nos cuidados com nossos colaboradores e, com certeza, isso vem refletindo nos resultados obtidos. Mesmo vivenciando um processo de expansão, que traz muita gente nova pra equipe, a Evolua está a cada ano melhor”, frisa.

Pulses e participação em atividades

O acompanhamento da satisfação dos colaboradores em relação ao clima organizacional da cooperativa não é baseado somente na certificação da Great Place To Work. No início deste ano a Evolua passou a utilizar o sistema Pulses, um método de avaliação semanal. “É uma ferramenta que nos possibilita ver e agir com mais rapidez frente a alguma situação de insatisfação”, explica Gilvânia Stocco, responsável pelo setor de gestão de pessoas.

Confraternização de fim de ano e entrega do planejamento estratégico 2030, um dos eventos que demonstram a boa sintonia da equipe Evolua.

Além das avaliações metodológicas, Gilvânia considera como forte indicador do bom clima organizacional a participação da equipe nos projetos propostos pela cooperativa. “Temos muitas atividades, como a Liga da Saúde, planejamento estratégico, projetos de educação e voluntariado em favor dos cooperados e da comunidade. Isso só é possível com uma equipe que gosta e acredita no que faz. Pra nós este é o principal termômetro da satisfação dos colaboradores”, frisa.

A participação nas atividades de voluntariado propostas pela Evolua é o principal termômetro da satisfação dos colaboradores com o ambiente de trabalho. Na foto, encontro de educação financeira para integrantes do CAS – Centro de Apoio ao Surdo, de Francisco Beltrão.

A Evolua tem um grande projeto de expansão desenhado para os próximos anos e está sempre em busca dos melhores profissionais, sem, contudo, abrir mão de um ambiente sadio. “Temos o cuidado de não incentivar a competição interna. Nosso entendimento é o de que cooperar é melhor que competir e que o nosso resultado vem da soma de todos os esforços, um apoiando o outro. Sempre repetimos: ninguém é tão bom quanto todos nos juntos”, finaliza Kelvi Krauspenhar.

GPTW, o que é

A certificação GPTW é uma forma de reconhecer e valorizar empresas que são referência em ambiente de trabalho. As participantes passam por um processo de consultoria na qual são realizadas pesquisas com os colaboradores. As organizações que têm pelo menos 70% de avaliação positiva de seus colaboradores sobre ser um ótimo ambiente de trabalho são certificadas com o selo Great Place To Work, com validade de um ano.

Palavras-chave
evolua GPTW
Compartilhar notícia
Quer ser um cooperado?
Entre em contato conosco
Seja Cooperado
Fale Conosco
Atendimento das 7h às 22h, de segunda a sexta e das 8h às 20h sábados, domingos e feriados.
Chamadas internacionais: 55 47 3381 8740

Ouvidoria 0800 644 1100
Atendimento das 8h às 17h, de segunda a sexta
O Internet Explorer está sendo descontinuado.
Por favor, use outro navegador para acessar o site. Veja alguns navegadores que você pode utilizar:
logo-edge.png logo-chrome.png logo-firefox.png logo-opera.png