Acesse a conta on-line com mais praticidade no app Ailos
Abrir no Aplicativo

Fechar

Menu
Início do Conteúdo

Investir em cota capital da Evolua é seguro e traz ótimos benefícios

Para se tornar associado de uma cooperativa de crédito é preciso adquirir uma cota capital da instituição. Essas cotas representam a participação do cooperado no capital social da cooperativa. Para a cooperativa, as cotas são fonte de recursos e garantia de estabilidade e solidez. “É a cota capital que fortalece a cooperativa, possibilitando atendermos nossos cooperados com crédito, investimentos, produtos e serviços”, informa o gerente da agência Evolua Francisco Beltrão – Alvorada, Maurício Toss.

Maurício Toss, gerente da agência Evolua Francisco Beltrão – Alvorada.

Maurício explica que a cota rende de acordo com o tempo que o cooperado permanece na cooperativa. “O valor não é movimentado como a conta corrente e segue regras específicas, de forma que não é possível sacar a qualquer momento, porque é esse montante que mantém a solidez da cooperativa”, diz.

A cota capital também é um excelente investimento a longo prazo. Para isso, existe o plano de cotas, uma forma de fazer a aquisição de maneira programada. “O cooperado determina o valor que será debitado mensalmente da sua conta corrente ou pode fazer investimento pontual”, explica o gerente.

Investimento em cotas traz benefícios para todos

Possuir cotas capitais traz várias vantagens. Quem tem cotas recebe um rendimento proporcional todos os anos. Esse rendimento são juros que a cooperativa paga sob o capital próprio de cada cooperado, que varia conforme os resultados da cooperativa. “Quanto maior a sua cota capital, maior é o rendimento pago anualmente sobre o investimento. E quanto mais tempo você permanece com a cota, mais os juros trabalham sobre o capital acumulado e se multiplicam”.

Outro ponto vantajoso é ter voz ativa na cooperativa. Quem possui cotas está sempre a par das principais decisões, que são tomadas de forma coletiva e transparente. “Você passa a ter papel importante e ajuda a cooperativa a alcançar bons resultados, o que é bom para a instituição, comunidade e para o próprio cooperado”, enfatiza Maurício Toss.

Mais cotas é mais participação nas Sobras

Espécie se caixa da cooperativa, a conta capital tem regras específicas de saque. “Por ser uma segurança para a instituição, a cota tem uma política diferenciada para sacar, o valor fica disponível em períodos específicos que seguem conforme o Estatuto da Cooperativa. É importante ficar atento para saber as datas em que o saque está liberado. Mas a gente sempre reforça, que quanto mais tempo deixa, mais rende”, orienta o gerente.

Maurício lembra que quanto mais o cooperado aumenta a sua participação nas cotas, maior é seu ganho com juros pagos ao final de cada ano “A cota é um excelente investimento de longo prazo, e traz para o cooperado o retorno de suas movimentações financeiras dentro da cooperativa”.

Investimento seguro, com benefício para todos

“A cota capital da Evolua é um investimento muito bom, seguro e de boa rentabilidade. Além de garantir a estabilidade e crescimento da cooperativa, quem investe em cotas também contribui para que a instituição atenda cada vez mais cooperados, com qualidade e proximidade”, pontua Maurício.

Palavras-chave
Cotas Capital evolua
Compartilhar notícia
Quer ser um cooperado?
Entre em contato conosco
Seja Cooperado
Fale Conosco
Atendimento das 7h às 22h, de segunda a sexta e das 8h às 20h sábados, domingos e feriados.
Chamadas internacionais: 55 47 3381 8740

Ouvidoria 0800 644 1100
Atendimento das 8h às 17h, de segunda a sexta
O Internet Explorer está sendo descontinuado.
Por favor, use outro navegador para acessar o site. Veja alguns navegadores que você pode utilizar:
logo-edge.png logo-chrome.png logo-firefox.png logo-opera.png