Acesse a conta on-line com mais praticidade no app Ailos
Abrir no Aplicativo

Fechar

Menu
Início do Conteúdo

Linhas de crédito do BNDES impulsiona o setor de transportes

Em um esforço contínuo para impulsionar o desenvolvimento econômico local, a Evolua tem se destacado ao utilizar as linhas de crédito e financiamento oferecidas pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) como uma ferramenta estratégica para fortalecer os negócios de seus cooperados.

Somente neste ano, a Evolua injetou mais de 150 milhões de reais na região por meio das concessões de repasses do BNDES. Desde o início da parceria em 2021, a cooperativa já concedeu mais de 325 milhões de reais em recursos provenientes do BNDES.

A iniciativa tem beneficiado especialmente os cooperados que atuam no segmento de transportes, segmento esse que deu origem à cooperativa Evolua, inicialmente denominada Rodocrédito em 2008. Entre os beneficiários está Carlos Nunes, cooperado Evolua da Agência de Marmeleiro, que optou pelo financiamento de seu caminhão ao conhecer as soluções oferecidas pela cooperativa.

Em uma entrevista exclusiva, Carlos compartilhou sua experiência, confira:

Qual a sua relação com a cooperativa?

Carlos: “Optei pelo Evolua, pois a cooperativa tem sua essência histórica no ramo de transportes. Hoje, sou cooperado como pessoa física e jurídica, considerando a Evolua um parceiro fundamental no processo evolutivo do meu negócio.”

Você já conhecia esse tipo de financiamento do BNDES?

Carlos: “Sim, mas foi o primeiro com a cooperativa Evolua! Busquei identificar projetos viáveis economicamente, e a Evolua se destacou como fonte financiadora, principalmente para o transporte pesado, onde os investimentos são significativos.”

Qual foi o maior atrativo que o deixou seguro para optar pelo financiamento da Evolua?

Carlos: “O maior atrativo foi a relação de confiança. A gerência da agência de Marmeleiro proporcionou um atendimento profissional e atencioso, esforçando-se para oferecer a melhor taxa possível. Isso pesou na hora de tomar a decisão.”

Como se sentiu ao retirar seu caminhão?

Carlos: “Fiquei muito feliz! Essa conquista representa mais um passo no crescimento da nossa empresa. As parcerias nos fortalecem, e a Evolua foi um parceiro fundamental para alcançar essa conquista.”

A trajetória de Carlos reflete a missão da cooperativa Evolua em impulsionar o desenvolvimento econômico de seus cooperados.

 

Agência Evolua de Marmeleiro concede mais de 12 milhões de reais de repasses pelo BNDES

Só no município de Marmeleiro, foram financiados mais de 12 milhões de reais pelo BNDES nos últimos cinco meses. “Em repasses do BNDES para compra de caminhões e reboque disponibilizamos R$6.298.000,00 e os repasses para capital de giro e diversas outras finalidades, desde energia fotovoltaica, aquisição de máquinas e construção, somam mais 6 milhões de reais”, destaca Valdir Silveira, gerente da Agência Evolua de Marmeleiro.

Além do financiamento de caminhões, a Evolua oferece uma variedade de benefícios por meio das linhas do BNDES para os mais variados tipos de negócios, incluindo limite de crédito para aquisição de bens e capital de giro, financiamento de projetos sustentáveis e aquisição de diversos equipamentos e maquinários para empresas e empresários em geral.

A Evolua se destaca como uma fonte confiável de oportunidades, evidenciando que, juntos, cooperativa e cooperados alcançam conquistas significativas, promovendo o crescimento sustentável da comunidade.

Visite uma de nossas agências ou clique aqui e saiba mais sobre como potencializar o seu negócio com as oportunidades e soluções do BNDES na Evolua.

Compartilhar notícia
Quer ser um cooperado?
Entre em contato conosco
Seja Cooperado
Fale Conosco
Atendimento das 7h às 22h, de segunda a sexta e das 8h às 20h sábados, domingos e feriados.
Chamadas internacionais: 55 47 3381 8740

Ouvidoria 0800 644 1100
Atendimento das 8h às 17h, de segunda a sexta
O Internet Explorer está sendo descontinuado.
Por favor, use outro navegador para acessar o site. Veja alguns navegadores que você pode utilizar:
logo-edge.png logo-chrome.png logo-firefox.png logo-opera.png