Acesse a conta on-line com mais praticidade no app Ailos
Abrir no Aplicativo

Fechar

Menu
Início do Conteúdo

'Conheça a sua cooperativa' é tema de live de boas-vindas a cooperados da Evolua

Panegalli: é fundamental o cooperado conhecer os valores da cooperativa. (Foto: Assessoria)

Em busca de novas formas de apresentar a cooperativa e de criar uma relação mais próxima com seus novos cooperados, a Evolua promoveu na terça-feira, 23, uma live de boas-vindas com o tema ‘conheça a sua cooperativa’. “Além de saber detalhes sobre serviços financeiros, é fundamental o cooperado conhecer os valores, a visão da cooperativa, os nossos objetivos”, explica o diretor de operações, Luis Antônio Panegali, um dos apresentadores do encontro digital.

Simone Manfroi: quando conhece a proposta da Evolua, cooperado entende que faz parte de algo maior. (Foto: Assessoria)

A live é uma das muitas ações que a cooperativa de crédito vem desenvolvendo para expressar a sua filosofia de trabalho e seus objetivos a cooperados e à comunidade. “Acreditamos que ao entender a nossa proposta, os valores que norteiam as nossas ações, o cooperado entende que faz parte de algo maior, visto que a Evolua existe para inspirar pessoas a transformar a realidade à sua volta”, complementa Simone Manfroi, coordenadora de relacionamento com cooperados.

Com cerca de 45 minutos, o evento digital contou com explanações sobre cooperativismo e sobre as origens e ações que fizeram a cooperativa, fundada em 2008 por 32 pessoas ligadas ao setor de transporte, chegar ao patamar atual, com presença em sete municípios e quadro associativo que ultrapassa 30 mil cooperados. Também foi frisada a integração ao sistema Ailos, que confere grande segurança e solidez aos associados.

A live foi oportunidade para a Evolua demarcar os diferenciais entre cooperativas e instituições financeiras tradicionais. “São dois modelos diferentes. No banco, o resultado volta pra remunerar o dono. No cooperativismo, o resultado volta pro comércio local, volta pras famílias, é aplicado no empreendedorismo, é transformado em ações educativas. A cooperativa apura o resultado e devolve pra comunidade”, explicou Panegalli.

O dirigente falou também sobre o propósito da cooperativa, definido em conjunto com a equipe de colaboradores em 2019. “O que nos faz acordar de manhã e trabalhar com garra é a nossa sede de servir e inspirar pessoas. Nós também somos cooperados, nossas famílias são cooperadas e a gente sempre quer o melhor pra quem a gente ama. Melhorar o mundo é uma vontade que temos e entendemos que através do cooperativismo, através da Evolua, podemos fazer isso”, justificou.

O coordenador de produtos e serviços Marion Padilha elencou as vantagens para quem investe na Evolua. (Foto: Assessoria)

Após evidenciar os valores e a história da Evolua, o evento digital tratou sobre os serviços oferecidos pela instituição. Sobre este tema, falou o diretor de produtos e serviços, Marion Padilha. “Todos os produtos que o mercado oferece, nós temos. Investimos muito em tecnologia e temos muitos produtos novos chegando, então tudo o que se pensar em ferramentas digitais pra sua conta corrente, nós temos”, pontuou.

Crédito Sustentável

Depois de apresentar a carteira de produtos, Marion frisou a preocupação da instituição em oferecer crédito sustentável, aquele que é viável e beneficia o cooperado. “Por isso temos muito forte a questão da educação financeira para os cooperados”, justificou. Ele elencou algumas das vantagens para quem investe na cooperativa: bom atendimento, taxas diferenciadas, rentabilidade superior às praticadas pelo mercado e possibilidade de retorno na distribuição das sobras.

Outro ponto destacado por Marion Padilha em sua fala foi o Progrid – Programa de Integração e Desenvolvimento do Cooperado, que além de promover diversas ações práticas para a comunidade, dispõe de uma plataforma digital — aberta a cooperados e não-cooperados — em que estão disponíveis mais de 180 cursos voltados à educação e crescimento pessoal e profissional.

Finalizando o encontro digital, Luiz Antônio Panegalli convidou cooperados e não-cooperados a utilizar o conhecimento da equipe Evolua para solucionar dúvidas sobre negócios. “É melhor termos cooperados esclarecidos e que conheçam de finanças para poder fazer bons negócios. Na evolua estamos de portas abertas para receber a todos fisicamente, estamos sempre disponíveis para cooperados e para a comunidade.”

Equipe envolvida na produção e transmissão da live de boas-vindas aos cooperados.

Palavras-chave
cooperativa cooperativismo
Compartilhar notícia
Quer ser um cooperado?
Entre em contato conosco
Seja Cooperado
Fale Conosco
Atendimento das 7h às 22h, de segunda a sexta e das 8h às 20h sábados, domingos e feriados.
Chamadas internacionais: 55 47 3381 8740

Ouvidoria 0800 644 1100
Atendimento das 8h às 17h, de segunda a sexta
O Internet Explorer está sendo descontinuado.
Por favor, use outro navegador para acessar o site. Veja alguns navegadores que você pode utilizar:
logo-edge.png logo-chrome.png logo-firefox.png logo-opera.png