Acesse a conta on-line com mais praticidade no app Ailos
Abrir no Aplicativo

Fechar

Menu
Início do Conteúdo

Participação social e indicadores positivos de 2019 demonstram solidez da Evolua

Uma instituição verdadeiramente comprometida com os princípios cooperativistas não avalia seu ano de trabalho somente pelos números. Além de indicadores financeiros positivos, é fundamental registrar envolvimento com a comunidade. E 2019 foi um ano que preencheu satisfatoriamente todos os requisitos de avaliação da Evolua. Além dos avanços nos indicadores econômicos, abertura de novas agências e ampliação nos quadros de cooperados e colaboradores, a cooperativa teve intensa participação social.

Mais de 100 eventos promovidos

Através do Programa de Integração e Desenvolvimento de Cooperados e Comunidade — PROGRID, ano passado, a Evolua promoveu 116 eventos, registrando 12.034 participações. Entre as várias atividades realizadas, estão as corridas de rua Evolua em Movimento, que visam promover a qualidade de vida, e diversas ações de educação financeira e apoio a projetos sociais.

“Foi um ano muito intenso em que demos passos importantes para consolidar a Evolua como uma cooperativa presente, próxima da comunidade. Além das corridas de rua, promovemos ações de conscientização de saúde, como o Outubro Rosa, e de educação no trânsito. Iniciativas assim, que preservam vidas e estimulam a saúde, são gratificantes”, avalia o diretor-executivo da Evolua, Kelvi Krauspenhar.

GPTW comprova: Evolua é excelente lugar para trabalhar

Outro ponto que a direção da Evolua prioriza, o bom ambiente de trabalho, foi confirmado em outubro de 2019, quando a cooperativa recebeu a certificação “excelente local para trabalhar”, da Great Places to Work (GPTW) — a principal autoridade mundial em avaliação de ambientes de trabalho. “É resultado da preocupação genuína que temos com o nosso pessoal”, frisa Kelvi.

A diretoria reconhece nas atividades do Progrid outro fator decisivo para melhorar o entrosamento dos colaboradores dentro e fora da cooperativa. “O trabalho que o nosso pessoal faz, a participação nas atividades sociais, dá a eles a consciência de que fazem parte de algo maior, que vai muito além de uma instituição financeira. E isso está ajudando a tornar o clima organizacional ainda melhor”, pontua o diretor de operações, Luiz Antônio Panegalli.

Cooperado está satisfeito

O bom clima de trabalho, somado à capacitação da equipe e investimento em tecnologia, tem resultado em eficiência, agilidade e reconhecimento por parte dos cooperados. Em avaliação realizada pelo Ipac Pesquisas, em 2019, a Evolua obteve nota 9,09 no que se refere a satisfação, qualidade no atendimento presencial e digital e conhecimento sobre os produtos e serviços ofertados. Para coletar dados, a pesquisa entrevistou cooperados por telefone, uma metodologia que proporciona margem de confiança de 95%.

Indicadores confirmam bom momento

No exercício 2019, a Evolua registrou crescimento em diversos indicadores, confirmando a solidez da instituição. Entre os índices mais expressivos, estão o crescimento de 35% no número de cooperados (11.700); 25% nos Ativos, que atingiram a marca de R$ 134,4 milhões; e 57% nas operações de crédito, que somaram R$ 80,7 milhões.

O ano passado também ficou marcado na história da Evolua pela abertura de dois novos postos de atendimento, um em Guarapuava, no mês de maio, e o outro em Francisco Beltrão (o terceiro do município), em dezembro. “Foi um ano de muitas realizações e exigiu muita dedicação de toda a nossa equipe. Os resultados mostram que estamos no caminho certo e nos estimulam a fazer novos investimentos”, pontua o diretor Kelvi Krauspenhar.

Palavras-chave
GPTW PROGRID
Compartilhar notícia
Quer ser um cooperado?
Entre em contato conosco
Seja Cooperado
Fale Conosco
Atendimento das 7h às 22h, de segunda a sexta e das 8h às 20h sábados, domingos e feriados.
Chamadas internacionais: 55 47 3381 8740

Ouvidoria 0800 644 1100
Atendimento das 8h às 17h, de segunda a sexta
O Internet Explorer está sendo descontinuado.
Por favor, use outro navegador para acessar o site. Veja alguns navegadores que você pode utilizar:
logo-edge.png logo-chrome.png logo-firefox.png logo-opera.png