Acesse a conta on-line com mais praticidade no app Ailos
Abrir no Aplicativo

Fechar

Menu
Início do Conteúdo

Iniciado neste mês, Programa Lidera capacita colaboradores da Evolua para liderar e desenvolver pessoas

Por entender o papel fundamental dos líderes tanto no ambiente profissional quanto na comunidade, a Evolua planejou e está executando o programa Lidera, voltado a desenvolver e aprimorar a capacidade de liderança no seu quadro de colaboradores. Embora o primeiro objetivo seja alavancar o desempenho dos participantes no trabalho, a direção da cooperativa prevê outros benefícios.

Sala de treinamento com vários colaboradoresParticipantes recebem conhecimentos que não se limitam ao ambiente de trabalho e poderão impactar outros grupos onde atuam. (Foto: Assessoria)

“A finalidade não é necessariamente preparar nossos colaboradores para cargos de gestão, mas preparar para gerir a sua vida e equipes de trabalho na cooperativa. Entendemos que é um projeto que irá trazer benefícios na esfera profissional, mas também terá reflexos externos, pois esses conhecimentos poderão ser aplicados nos demais grupos sociais em que esses profissionais se envolvem”, comenta o diretor-executivo, Kelvi Krauspenhar.

Panegali discursa na abertura do treinamento: desenvolver os colaboradores de forma integral é fundamental. (Foto: Assessoria)

“Líder é quem se responsabiliza por reconhecer o potencial das outras pessoas e das suas ideias e, mais que isso, se propõe a desenvolvê-los”, frisa o diretor de operações da Evolua, Luiz Antônio Panegali. Ele adianta que a intenção é tornar o programa permanente. “Desenvolver nossos colaboradores de forma integral é um ponto de grande importância para nós. Por isso, a proposta é dar continuidade e oportunizar esse aprendizado a toda a equipe.”

Os encontros são comandados pelo treinador comportamental Thiago Caetano. (Foto: Assessoria)

Com seis módulos e 12 encontros, o programa Lidera é realizado às sextas-feiras à noite e aos sábados pela manhã. Nos treinamentos, comandados por Thiago Caetano, são abordados temas como liderança e protagonismo, liderança e cultura Evolua, liderança e gestão de equipes, gestão de negócios e processos e relacionamento e cultura cooperativista.

A primeira turma foi iniciada no dia 5 deste mês e conta com a participação de 15 colaboradores. “Não há como pensar em cooperativismo sem pensar no desenvolvimento das pessoas. A medida que capacitamos profissionais, capacitamos cidadãos que irão impactar em todos os locais onde atuam”, finaliza Kelvi Krauspenhar.

Palavras-chave
Capacitação cooperativismo
Compartilhar notícia
Quer ser um cooperado?
Entre em contato conosco
Seja Cooperado
Fale Conosco
Atendimento das 7h às 22h, de segunda a sexta e das 8h às 20h sábados, domingos e feriados.
Chamadas internacionais: 55 47 3381 8740

Ouvidoria 0800 644 1100
Atendimento das 8h às 17h, de segunda a sexta
O Internet Explorer está sendo descontinuado.
Por favor, use outro navegador para acessar o site. Veja alguns navegadores que você pode utilizar:
logo-edge.png logo-chrome.png logo-firefox.png logo-opera.png