Acesse a conta on-line com mais praticidade no app Ailos
Abrir no Aplicativo

Fechar

Menu
Início do Conteúdo

Evolua doa quimonos a projeto que tem o jiu-jitsu como instrumento para inspirar crianças

Legenda: Instrutora de Jiu-Jitsu Gabriela Pelissari Machado, Simone Manfroi, da Evolua, integrantes do projeto Legítimo Atleta, e o professor Álvaro Francescon, da academia Gracie Barra.

“O que a gente mais quer é que esses alunos sejam pessoas boas dentro do tatame e melhores ainda na comunidade deles. Que sirvam de inspiração para outras pessoas nos locais onde vivem, que geralmente são bairros da periferia de Francisco Beltrão”. Com esta frase, o professor Álvaro Francescon explica a motivação para o projeto ‘Legítimo Atleta’, desenvolvido de maneira voluntária pela academia de Jiu-Jitsu Gracie Barra.

“Quando ficamos sabendo do Legítimo Atleta e soubemos da ideia por trás do projeto, que utiliza a disciplina e os valores do jiu-jitsu para motiar crianças a buscar um futuro no esporte, vimos que era uma ação alinhada com o compromisso da Evolua de inspirar pessoas e decidimos apoiar a iniciativa”, informa Simone Manfroi, coordenadora de relacionamento com os cooperados da Evolua.

Atendendo a uma das necessidades dos atletas do projeto, no dia 23 de novembro, a cooperativa de crédito, através do Progrid — Programa de Integração e Desenvolvimento do Cooperado, fez a doação de quimonos a integrantes do Legítimo Atleta. A entrega solene aconteceu na Gracie Barra, no Centro de Beltrão, com a presença de professores e instrutores da academia, atletas e representante da Evolua.

Legenda: Simone Manfroi, da Evolua, e o professor Álvaro Francescon entregam quimono a uma aluna do projeto Legítimo Atleta.

Dar visibilidade à iniciativa

A Evolua entende que as boas iniciativas, que a exemplo do Legítimo Atleta são voltadas a promoção de educação, saúde, qualidade de vida e esperança de futuro melhor merecem ganhar visibilidade para que outras entidades tenham oportunidade de apoiar. “Queremos mostrar as iniciativas e projetos que contribuem para dar um futuro melhor às nossas crianças e jovens e torcemos para que outras instituições se sensibilizem e apoiem”, informa Simone Manfroi.

 

Saiba mais sobre o Legítimo Atleta

Promovido pela academia Gracie Barra, com apoio da Evolua e do Rotary Francisco Beltrão Novas Gerações, o Legítimo Atleta trabalha em duas frentes, jiu-jitsu convencional e parajiu-jitsu. Nas duas categorias, os atletas são orientados gratuitamente pelo professor Álvaro Francescon e pela instrutora Gabriela Pelissari Machado.

“Temos um grande histórico no parajiu-jitsu, estamos entre os pioneiros nesse trabalho. Temos atletas que foram campeões brasileiros, campeões mundiais, inclusive alguns que representaram o Brasil em Abudadi, onde foram campeões. O para-jiu-jitsu tem categorias e cada atleta compete na sua classe”, informa o professor Álvaro.

A aulas de jiu-jitsu do projeto acontecem há alguns anos às terças e quintas-feiras, no Centro de Convivência do bairro São Miguel. Nas fases que antecedem competições, os alunos participam de treinamentos adicionais na Gracie Barra. “A maior missão é colocar o jiu-jitsu como instrumento de mudança na vida dessas crianças”, justifica o professor.

Álvaro explica que a modalidade esportiva dá esperança aos praticantes de conquistas esportivas e também de uma carreira profissional no futuro. “Hoje o jiu-jitsu abre portas em qualquer lugar no mundo”, frisa. Ele acrescenta que além de proporcionar defesa pessoal, a atividade promove autocontrole e autoestima. “A gente zela por princípios como honra, lealdade e irmandade”, finaliza Álvaro.

Palavras-chave
cooperativismo
Compartilhar notícia
Quer ser um cooperado?
Entre em contato conosco
Seja Cooperado
Fale Conosco
Atendimento das 7h às 22h, de segunda a sexta e das 8h às 20h sábados, domingos e feriados.
Chamadas internacionais: 55 47 3381 8740

Ouvidoria 0800 644 1100
Atendimento das 8h às 17h, de segunda a sexta
O Internet Explorer está sendo descontinuado.
Por favor, use outro navegador para acessar o site. Veja alguns navegadores que você pode utilizar:
logo-edge.png logo-chrome.png logo-firefox.png logo-opera.png