Acesse a conta on-line com mais praticidade no app Ailos
Abrir no Aplicativo

Fechar

Menu
Início do Conteúdo

Recorde de participação: Evolua em Movimento de Pato Branco contou com mais de 700 atletas

Dia bonito, temperatura amena e recorde de participantes. Assim foi a etapa Pato Branco do circuito de corridas de rua Evolua em Movimento.  Realizada no domingo, 18, a prova contou com a participação de mais de 700 atletas. “Em número de participantes é a maior prova que já realizamos”, afirma Simone Manfroi, responsável pelo setor de relacionamento com cooperados e comunidade.

 

Largada da etapa Pato Branco, em frente à agência Evolua Pinheirinho.

Com largada, às 7h30, em frente à nova agência Evolua Pato Branco – Pinheirinho, a corrida seguiu pela avenida Tupy, sentido ao Trevo da Patrolinha, com percurso de ida e volta, totalizando 5km. Apesar de relativamente curto, o trajeto acentuou o desafio paras os iniciantes por se tratar de um trecho marcado por subidas e decidas.

Realizada na avenida Tupy, sentido Evolua Pinheirinho ao Trevo da Patrolinha, a prova teve percurso de 5km.

“É o tipo de percurso bom para quebrar recordes pessoais, já que não teve curvas. Teve uma subida acentuada, mas, estrategicamente falando, é muito bom, pois o atleta recupera o pace na descida”, comentou Kelvi Krauspenhar, diretor-executivo da Evolua, que também é atleta e participa de corridas de rua.

Corridas promovem integração

A organização do Evolua em Movimento avalia a possibilidade de, a partir do ano que vem, organizar provas incluindo percursos mais longos. Mas, por enquanto, segue com trajetos de cinco quilômetros por serem mais democráticos. “Nosso maior objetivo é promover integração com provas que permitem a participação de atletas de todos os níveis e estimulam a participação de iniciantes”, informou Simone Manfroi.

Integração, aliás, é uma das principais características das corridas de rua. Longe de promover rivalidades, as provas são marcadas por gestos de solidariedade e incentivo mútuo. “Nas corridas de rua, os participantes se incentivam, amizades surgem e o que nós vemos é o fortalecimento de uma comunidade de atletas. É um esporte que realmente tem tudo a ver com o espírito cooperativista”, enfatizou Kelvi Krauspenhar.

Mais de 700 corredores

Conforme Marcel De Toni, do setor de marketing da Evolua e integrante da equipe organizadora das provas Evolua em Movimento, a etapa de Pato Branco teve 678 inscritos, mas contou com atletas não inscritos. “Tínhamos um limite de inscrições que foi atingido. Mas muita gente decidiu correr sem estar inscrito, só pelo fato de fazer parte daquele momento. É uma demonstração da paixão que os atletas têm pelas corridas.”

Prova organizada e desafiadora

“Uma prova bem organizada, com bastante staff e com percurso desafiador. Com certeza as subidas deixaram o trajeto um pouco mais difícil, porque normalmente as provas têm menos elevação. Mas, ao mesmo tempo, foi equilibrado, porque ia 2,5km e voltava 2,5, não tinha muita volta. As provas estão retornando após a pandemia e isso tem levado muita gente às corridas”, avaliou o atleta e treinador Douglas Tessaro, do Stúdio Douglas Tessaro, de Pato Branco.

O medalhista olímpico e ex-maratonista Vanderlei Cordeiro de Lima acompanhou a prova e participou da entrega da premiação.

Presença de medalhista olímpico

A prova de Pato Branco contou com presenças ilustres, entre as quais a do ex-maratonista Vanderlei Cordeiro de Lima, bicampeão dos jogos pan-americanos e medalha de bronze nos jogos olímpicos de Atenas 2004. Ele não correu, participou da entrega da premiação aos atletas e atendeu a muitos pedidos para fotos com participantes da corrida.

Fotos disponíveis no domingo

Outra novidade, a organização disponibilizou as fotos da etapa gratuitamente no mesmo dia do evento. À noite, os participantes já puderam ver e baixar as imagens. “Estamos sempre procurando aprimorar e a cada etapa colocamos alguma novidade. Já estamos planejando a corrida de Francisco Beltrão, programada para fevereiro de 2023”, finalizou Simone Manfroi.

Confira as fotos de todas as etapas da EEM aqui 

Palavras-chave
EEM evolua
Compartilhar notícia
Quer ser um cooperado?
Entre em contato conosco
Seja Cooperado
Fale Conosco
Atendimento das 7h às 22h, de segunda a sexta e das 8h às 20h sábados, domingos e feriados.
Chamadas internacionais: 55 47 3381 8740

Ouvidoria 0800 644 1100
Atendimento das 8h às 17h, de segunda a sexta
O Internet Explorer está sendo descontinuado.
Por favor, use outro navegador para acessar o site. Veja alguns navegadores que você pode utilizar:
logo-edge.png logo-chrome.png logo-firefox.png logo-opera.png