Acesse a conta on-line com mais praticidade no app Ailos
Abrir no Aplicativo

Fechar

Menu
Início do Conteúdo

Através do Progrid, Evolua promoveu várias ações em março

O mês de março foi bastante produtivo para a equipe Evolua/Progrid. Diversas ações sociais e educacionais, voltadas aos desenvolvimento dos cooperados e comunidade, foram desenvolvidas em municípios atendidos pela cooperativa de crédito. “A equipe está cheia de energia, estamos trabalhando intensamente pra aproximar ainda mais a cooperativa das pessoas”, adianta Simone Manfroi, coordenadora de relacionamento com cooperados.

Jardim dos Sentidos, estrutura criada em parceria com Associação de Senhoras de Rotarianos, tem foco nos alunos cegos e de baixa visão.

Jardim dos Sentidos, em Francisco Beltrão

No dia 11, foi feita a entrega do Jardim dos Sentidos, na Escola Municipal Pedro Algeri, de Francisco Beltrão. Realizada em parceria com a Associação de Senhoras de Rotarianos, a iniciativa visa sensibilizar quanto à questões ambientais os alunos e a comunidade escolar, priorizando estudantes cegos e de baixa visão atendidos pela sala de recursos multifuncional daquela escola.

Através da implantação de plantas adaptadas aos clima da região e de outros materiais, o Jardim dos Sentidos proporciona estímulos aos sentidos, como olfato, paladar e tato, em relação a percepção da natureza. Além de um espaço de educação ambiental, o local é agradável e convida a outras atividades, como por exemplo a contação de histórias para os alunos da instituição”, resume Thaty Ronsani, uma das responsáveis pelo Progrid.

Dia de muitas atividades

Entrega de agendas na Apae de Francisco Beltrão.

No dia 22, Simone Manfroi e Thaty Ronsani estiveram na Apae, de Francisco Beltrão, entregando agendas para alunos atendidos pela instituição. “É uma ação que contribui para que os alunos especiais se sintam valorizados e que nos coloca a par de outras possíveis necessidades da Apae”, justifica Simone.

Aula magna para estudantes universitários da Unisep Dois Vizinhos.

Na mesma data, o Progrid promoveu outras duas ações de conscientização e autoconhecimento. Em Dois Vizinhos, o colaborador da Evolua Josimar Potratz comandou uma aula magna para 60 estudantes do Centro Universitário Unisep. Ele abordou o tema ‘Eu protagonista’, uma conversa sobre autoconhecimento e autogestão.

O PROGRID OFERECE CURSOS GRATUÍTOS, CONFIRA.

Palestra ‘Vivência terapêutica’ reuniu cooperadas da Evolua, em Francisco Beltrão.

Em Francisco Beltrão, foi promovida a palestra ‘Vivência Terapêutica’, com a terapeuta Graziela Chioqueta. O evento teve como público 35 cooperadas da Evolua. “Estas palestras nos aproximam das pessoas, promovem conhecimento e integração. Faz todo o sentido porque somos uma cooperativa feita por pessoas e para pessoas”, analisa Thaty Ronsani.

Em Pato Branco, tema foi finanças

Cooperadas de Pato Branco e integrantes da OAB tiveram palestra sobre finanças e investimentos.

No dia 28 teve mais palestra, mas desta vez o evento, realizado em Pato Branco, teve foco em ‘Gestão financeira e investimento’. A atividade, comandada pelo colaborador Vagner Zimmer, foi direcionada à mulheres integrantes da OAB e à cooperadas Evolua.

O mês foi encerrado com um talk show para adolescentes, na igreja Assembleia de Deus.

 

E para fechar o mês, dia 29, foi promovido o TNG – Atmosfera Teens — Treinando Novas Gerações. Realizado na igreja Assembleia de Deus (Centro), de Francisco Beltrão, o evento, comandado pelo colaborador Jakson Camargo, falou para um público de 40 adolescentes sobre cooperativismo, carreiras, profissões e desafios.

O Progrid/Evolua tem um cronograma intenso de ações para os próximos meses. Destinado desenvolver e integrar as comunidades onde a Evolua/Ailos atua, o programa tem uma grade diversificada de atividade e inclui também cursos em formato EAD. “A Evolua tem essa visão e ir até as pessoas, de levar o conhecimento que a cooperativa foi adquirindo e de tirar lições de cada evento que a gente promove ou participa. É mais que cooperativa de crédito, é uma força pra inspirar e transformar a sociedade. E o Progrid é a ferramenta que temos para promover essas transformações”, finaliza Simone Manfroi.

Palavras-chave
evolua PROGRID
Compartilhar notícia
Quer ser um cooperado?
Entre em contato conosco
Seja Cooperado
Fale Conosco
Atendimento das 7h às 22h, de segunda a sexta e das 8h às 20h sábados, domingos e feriados.
Chamadas internacionais: 55 47 3381 8740

Ouvidoria 0800 644 1100
Atendimento das 8h às 17h, de segunda a sexta
O Internet Explorer está sendo descontinuado.
Por favor, use outro navegador para acessar o site. Veja alguns navegadores que você pode utilizar:
logo-edge.png logo-chrome.png logo-firefox.png logo-opera.png