Acesse a conta on-line com mais praticidade no app Ailos
Abrir no Aplicativo

Fechar

Menu
Início do Conteúdo

Através do Progrid, o mês do cooperativismo foi marcado por arrecadações para entidades assistenciais

O Dia Internacional do Cooperativismo, 2 de julho, foi comemorado pela Evolua com a realização do Dia C – Dia de Cooperar nos municípios de Chapecó e Pato Branco. “Julho é um mês especial pra nós, pois é mês de celebrar um modelo de negócio que traz resultados práticos e visíveis, melhorando a vida tanto dos cooperados quanto das comunidades onde atuamos. Pra nós, o cooperativismo e o instrumento para inspirar as pessoas a melhorar o mundo”, resume Simone Manfroi, responsável pelo setor de relacionamento com o cooperado e pelas ações do Progrid na Evolua.

Mais de mil pessoas participaram do Dia C, em Chapecó.

Em Chapecó, as duas agências da Evolua — Guaporé e Nereu Ramos —, em parceria com oito cooperativas, arrecadaram 750 quilos de alimentos no Dia C. A ação foi iniciada alguns dias antes, quando colaboradores das instituições parceiras e comunidade em geral foram convidados a doar alimentos e utensílios de higiene pessoal. A iniciativa registrou a participação de mais de mil pessoas. “Foi uma ação fantástica. Um momento em que podemos levar à comunidade um pouquinho do que é o cooperativismo”, comentou o gerente da agência Chapecó Guaporé, Valdir Castro da Silveira.

Valor arrecado com a comercialização de feijoadas em Pato Branco vai ajudar a quatro entidades.

Em Pato Branco, o Dia C também contou com a participação de oito cooperativas e consistiu na montagem e comercialização de 617 kits de feijoada (cada porção servia duas pessoas). Com a atuação efetiva de cinco colaboradores da Evolua, a ação obteve lucro de R$ 9.752,56, valor que foi entregue a três entidades assistenciais e a uma ONG que cuida de animais.

Palestra sobre autoconhecimento para o Clube de Mães do bairro Sadia, na Cidade Norte, Francisco Beltrão.

No dia 26, através do Conhecendo a Evolua, a agência Francisco Beltrão Cidade Norte promoveu palestra sobre autoconhecimento para integrantes do Clube de Mães do Bairro Sadia. O evento contou com a participação de 49 pessoas.

Evolua Aqui na empresa B. Silveira.

Fechando o mês de julho, dia 28, a agência Pato Branco Centro realizou o Evolua Aqui na empresa B. Silveira. O evento contou com 14 participantes.

A força do cooperativismo e da união

Para o gerente regional das agências de Pato Branco e Chapecó, José Roberto Santini Filho, eventos como o Dia de Cooperar demonstram o quanto a união e a cooperação têm o poder de fazer diferença para a melhoria da sociedade. “O Dia C mostrou que mesmo fazendo parte de instituições diferentes, com públicos, produtos e serviços diferentes, conseguimos nos abraçar pela mesma causa e, com isso, proporcionar melhores condições e benefícios para as pessoas.”

Clique aqui e veja também as ações realizas no mês de Junho.

Palavras-chave
evolua PROGRID
Compartilhar notícia
Quer ser um cooperado?
Entre em contato conosco
Seja Cooperado
Fale Conosco
Atendimento das 7h às 22h, de segunda a sexta e das 8h às 20h sábados, domingos e feriados.
Chamadas internacionais: 55 47 3381 8740

Ouvidoria 0800 644 1100
Atendimento das 8h às 17h, de segunda a sexta
O Internet Explorer está sendo descontinuado.
Por favor, use outro navegador para acessar o site. Veja alguns navegadores que você pode utilizar:
logo-edge.png logo-chrome.png logo-firefox.png logo-opera.png