Acesse a conta on-line com mais praticidade no app Ailos
Abrir no Aplicativo

Fechar

Menu
Início do Conteúdo

Com Encontro de Aprendizes Cooperativos, Evolua promove intercâmbio de experiências

O primeiro contato com o mercado de trabalho é uma experiência muito importante, que pode dar forte direcionamento para o futuro profissional de um jovem. Por isso, a Evolua dedica bastante atenção à capacitação e acompanhamento dos seus menores aprendizes. No dia 18 de maio, a cooperativa promoveu o Encontro de Aprendizes Cooperativos, que, além de atender ao 5º princípio do cooperativismo — Educação, formação e informação — é caminho para partilhar conhecimento e promover integração.

Em clima descontraído, mas com responsabilidade, o encontro, comandado pelo treinador Thiago Caetano, trouxe muitas informações válidas para o futuro profissional dos menores aprendizes.

“Temos sete menores aprendizes e sabemos da nossa responsabilidade para ajudar estes jovens a adquirir conhecimento e vivências que os ajudem a definir o seu futuro profissional”, comenta o treinador comportamental Thiago Caetano, que esteve à frente do treinamento, realizado na sede da cooperativa, em Francisco Beltrão.

Thiago resume o Encontro de Aprendizes Cooperativos como um intercâmbio de experiências e oportunidade de partilha e de crescimento. “É um momento para se falar de forma descontraída mas responsável sobre o cooperativismo e sobre as perspectivas de trabalho dentro de um cenário de inovação. O evento nos dá oportunidade de orientar quanto aos comportamentos que os ajudarão a crescer em qualquer local de trabalho.”

Parceria com a Escola Oficina

A oportunidade de trabalhar como aprendiz na cooperativa é proporcionada através do programa de aprendizes, que tem abrangência nacional e é viabilizado por meio de políticas públicas e parcerias entre as instituições responsáveis pela aprendizagem e as empresas. No caso da Evolua, a instituição parceira é a Associação dos Amigos da Escola Oficina Adelíria Meurer, de Francisco Beltrão.

Comprometimento é um dos fatores que podem auxiliar os aprendizes cooperativos a abrirem as portas para uma carreira promissora.

Primeira grande oportunidade

A Evolua entende o programa de Aprendiz Cooperativo como a primeira grande oportunidade de aprendizagem e de inserção no mercado de trabalho. “É uma experiência que pode abrir muitos caminhos para estes jovens participantes. Certamente aqueles que mostram comprometimento, responsabilidade e capacidade para trabalhar em grupo dão um grande passo para o seu futuro profissional”, avalia Gilvânia Stocco, coordenadora de gestão de pessoas da cooperativa.

Ela lembra que para Evolua o programa de aprendizes é positivo, pois além de trazer jovens que podem contribuir com o trabalho, também possibilita à instituição exercer de maneira efetiva um papel essencial às cooperativas, que é a responsabilidade social. “É uma das nossas muitas ações direcionadas a contribuir com a sociedade”, finaliza Gilvânia.

Acesse Evolua comemora 14 anos

Palavras-chave
evolua Treinamento
Compartilhar notícia
Quer ser um cooperado?
Entre em contato conosco
Seja Cooperado
Fale Conosco
Atendimento das 7h às 22h, de segunda a sexta e das 8h às 20h sábados, domingos e feriados.
Chamadas internacionais: 55 47 3381 8740

Ouvidoria 0800 644 1100
Atendimento das 8h às 17h, de segunda a sexta
O Internet Explorer está sendo descontinuado.
Por favor, use outro navegador para acessar o site. Veja alguns navegadores que você pode utilizar:
logo-edge.png logo-chrome.png logo-firefox.png logo-opera.png