Acesse a conta on-line com mais praticidade no app Ailos
Abrir no Aplicativo

Fechar

Menu
Início do Conteúdo

Líder Coaching: treinamento cria sintonia entre gestores

“Com a união demonstrada, tive a certeza de que o que esse time se propuser a fazer, com certeza, fará”. A frase é do treinador comportamental Thiago Caetano e diz respeito ao desempenho das lideranças da Evolua no treinamento Líder Coaching. A atividade, em formato de imersão, foi realizada de 13 a 15 deste mês no Hotel Lago Dourado, em Dois Vizinhos.

Lideranças da cooperativa que participaram do treinamento, no Hotel Lago Dourado, em Dois Vizinhos.

“O Líder Coaching é focado na preparação dos gestores para assumir, primeiramente, e a sua autoliderança, entender as principais bases do comportamento humano e, a partir disso, conduzir o processo de evolução e desenvolvimento junto aos seus liderados”, explica Thiago Caetano, que é o idealizador do treinamento.

O formato “imersão” foi adotado porque acelera o aprendizado e aprofunda os relacionamentos e a confiança entre os participantes.

O motivo para a realização das atividades em um local completamente diferente do ambiente de trabalho e sem interferências externas é facilitar a conexão entre os participantes. “O formato de imersão proporciona aprendizado mais rápido e profundo e gera um ganho de relacionamento e confiança”, explica Thiago

Thiago Caetano: desafios propostos deixaram evidente a sintonia entre as lideranças da Evolua.

Na avaliação do comandante do treinamento, a ação gerou o resultado esperado, proporcionando interação, aumento de confiança e sinergia entre os líderes. “Liderança alinhada faz toda a diferença na cooperativa. Quando a energia está focada em um único objetivo, alcançar as metas estabelecidas se torna muito mais fácil”.

Master Chef, atividade que trabalhou a comunicação de forma lúdica e divertida.

Atividades evidenciaram sintonia entre os líderes

Thiago Caetano diz que os desafios propostos deixaram evidente a sintonia entre as lideranças da cooperativa. “Na sexta-feira à noite fizemos uma atividade que exige muita confiança entre os membros, exige vibração e comemoração das conquistas dos colegas, além de planejamento, foco, resiliência e cooperação”, relata.

O treinador se surpreendeu com o desempenho dos participantes. “Já apliquei essa dinâmica mais de trinta vezes em várias empresas e os líderes da Evolua foram, disparado, a melhor equipe que atividade. Isso demonstra a energia, o poder de focar em conjunto e desafiar limites, conquistando os resultados”, aponta.

Além do Líder coach, outros programas de líderes também aconteceram por aqui, confira.

Treinamento baseado em quatro pilares

Baseada em quatro pilares — fundamentos do coaching, estratégia de coaching, ferramentas de PNL e práticas de coaching —, a formação forneceu aos participantes ferramentas que servirão para acelerar de forma assertiva tanto o desenvolvimento individual quanto dos grupos de trabalho que os participantes lideram.

Kelvi Krauspenhar: é fundamental contar com pessoas capacitadas a liderar e a ajudar seus liderados a crescer.

Para o diretor-executivo da Evolua, Kelvi Krauspenhar, capacitar a equipe é um ponto que ganha cada vez mais relevância na cooperativa de crédito devido aos planos de expansão. “Temos um grande projeto que está gradativamente sendo colocado em prática. Para que tudo saia conforme o planejado, é fundamental contar com pessoas capacitadas a liderar e a ajudar seus liderados a crescer”, pontuou.

Palavras-chave
evolua lider coaching
Compartilhar notícia
Quer ser um cooperado?
Entre em contato conosco
Seja Cooperado
Fale Conosco
Atendimento das 7h às 22h, de segunda a sexta e das 8h às 20h sábados, domingos e feriados.
Chamadas internacionais: 55 47 3381 8740

Ouvidoria 0800 644 1100
Atendimento das 8h às 17h, de segunda a sexta
O Internet Explorer está sendo descontinuado.
Por favor, use outro navegador para acessar o site. Veja alguns navegadores que você pode utilizar:
logo-edge.png logo-chrome.png logo-firefox.png logo-opera.png